O BLOODHOUND LSR SUPERA OS 1.000 KM/H

O Bloodhound LSR continua com seus testes e progressos, e na semana passada subiu um pouco mais o nível para alcançar velocidades maiores. E se há quase um mês alcançou os 500 km/h, agora o famoso carro supersônico superou, nada mais e nada menos, que a barreira dos 1.000 km/h.
Uma velocidade difícil de encontrar inclusive em aviões de combate e ainda mais complicado de conseguir se considerarmos que este veículo fez isso em terra, onde a densidade do ar, portanto sua resistência, é muito maior que no espaço aéreo por onde geralmente voam, em altitudes muito mais elevadas.
Seus responsáveis divulgaram um novo vídeo com este novo teste no deserto de Hakskeenpan, no Cabo Norte, África do Sul, onde necessitou de somente 50 segundos para acelerar de 0 a 1.010 km/h, graças a um motor de origem Rolls-Royce procedente de um caça Eurofighter com uma potência que ronda os 54.000 cv.
Embora como muitos saibam que o verdadeiro objetivo do Bloodhound LSR está muito mais além, concretamente no recorde mundial de velocidade de 1.227.93 km/h (763 mph). Uma vez superado, o desafio final será alcançar as 1.000 mph ou 1.609.34 km/h, uma velocidade que necessitará um motor complementar que faça companhia ao atual. Inclusive a resistência ao ar nesta altitude torna o desafio ainda maior.
De qualquer forma, o passo seguinte, que será superar o recorde mundial de velocidade, acontecerá previsivelmente dentro de 12 e 18 meses, já que o Bloodhound tem um programa de testes muito exaustivo para estudar e avaliar o comportamento e rendimento do modelo na medida que as velocidades vão crescendo.