O BRASIL SERÁ O PRIMEIRO MERCADO A RECEBER O RENOVADO FORD ECOSPORT

Há alguns meses, a Ford decidiu optar pelo Salão de Los Angeles para a estreia da atualização de meio ciclo de vida do Ford EcoSport, em vez de exibi-lo no Salão de São Paulo. A estratégia visava conseguir um maior impacto no público americano, um mercado no qual os SUVs compactos ainda não conseguiram se estabelecer.
No entanto, o primeiro dos mercados mundiais a receber o novo Ford EcoSport 2017 será o Brasil, chegando por aqui em meados do próximo ano, enquanto que aos Estados Unidos e outros mercados, chegará em 2018. Entretanto, em relação ao modelo que há pouco mais de um mês teve sua estreia no Salão de Los Angeles haverá algumas diferenças, já que a versão com especificações sul-americanas conservará algumas das qualidades requeridas pelo público daqui, como o estepe exterior.
Esse último ponto, no entanto, poderá ter outra explicação, já que o estepe não cabe no porta-malas e a Ford não está disposta a oferecer no Brasil um kit de reparação, como ocorre na Europa.
Além disso, a oferta de motores do Ford EcoSport 2017 para o Brasil prescindirá do motor EcoBoost de 1.0 litro, embora estreie um bloco de três cilindros e 1.5 litros de aspiração natural, que substituirá o atual 1.6 litros nas versões de entrada. Os EcoSport mais equipados utilizarão o mesmo motor de 2.0 litros que é utilizado no Ford Focus.