O ESPERADO MASERATI GRECALE APARECE EM NOVAS FOTOS FLAGRANTES

Um dos protótipos de desenvolvimento do novo Maserati Grecale foi flagrado em um estacionamento da empresa, o que permitiu que os fotógrafos de plantão se aproximassem como nunca a uma destas unidades de testes do futuro SUV italiano. Este exemplar contava com a mesma camuflagem de vinil de cor azul que foi usada pela empresa para apresentar os primeiros teasers destes protótipos no último mês de fevereiro (aqui), de modo que aparece totalmente tapado, mas revelando alguns dos primeiros detalhes de sua carroceria.
O Maserati Grecale 2022 será um crossover de menor tamanho que o atual Maserati Levante e, portanto, se posicionará como o modelo de acesso à oferta crossover deste emblema italiano. O Grecale tem como objetivo encarar as versões mais caras e poderosas dos crossovers de tamanho médio das marcas premium alemãs, como os Porsche Macan, BMW X3 e Mercedes-Benz GLC, entre outros.
Em princípio, o novo Maserati Grecale utilizará a plataforma Giorgio que é usada pelos Alfa Romeo Stelvio e Giulia, contará com uma linha mecânica composta por motores de 4 cilindros sobrealimentados, com tecnologia de 48 volts e uma faixa de potências entre 280 e 350 cv, mas também podemos esperar uma versão mais poderosa dotada de um motor V6 de duplo turbo, além da indispensável versão elétrica com o sobrenome Folgore.
Este novo flagrante permite ver pela primeira vez e com detalhe a musculosa e esculpida carroceria do Maserati Grecale, que não dispõe de um corpo robusto e sólido como a maioria dos SUVs de seu tamanho, mas de uma carroceria de aspecto mais esportivo com um nariz bastante afilado com os faróis principais situados sobre o capô e não na parte frontal, arcos de roda muito marcados e um vidro traseiro bastante inclinado, debaixo do qual descansam lanternas horizontais que se curvam nos extremos.
Como podemos ver nestas fotos flagrantes, este protótipo do Grecale já conta com sua configuração definitiva, de modo que já estamos muito próximos de sua apresentação oficial, que acontecerá no final deste ano. O crossover da Maserati começará sua produção no início do próximo ano e sua chegada ao mercado acontecerá na primavera europeia.