O FUTURO CITROËN C4 E O SEU ELÉTRICO ESTREARÃO NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2020

A Citroën pisa no acelerador com a renovação de seus modelos. A marca francesa viu-se em um escalão abaixo do resto das marcas que compõem o grupo francês PSA, e pediu mais destaque. Concedido, a marca dos dois chevrons prepara o lançamento da nova geração do C4, seu derivado elétrico e um novo crossover para o final de 2020.
As novas fotos flagrantes que surgiram do C4 Aircross vão clareando o panorama do novo Citroën C4, até agora quase um mistério por não haver indícios reais do modelo. Acontece que a marca francesa não queria que nada fosse visto daquele que ocupará o espaço do C4 Cactus, mas os fotógrafos de plantão flagraram um dos modelos com os quais os franceses voltarão a gerar os volumes de vendas do passado.
Como a Citroën já colheu no passado muito bons resultados no segmento compacto, é o que pretende realizar de novo, e fazê-lo com um design mais moderno que aposta por um estilo derivado do concept CXperience. Os estilistas da marca conceberam um modelo de cinco portas que chegará a um comprimento aproximado de 4.40 metros.
A terceira geração do C4 está baseada na plataforma CMP do DS 3 Crossback e dos novos Peugeot 208 e 2008, a solução perfeita para manter-se em uma faixa de preços no alto do segmento, evitando baixá-los com descontos de forma sistemática, uma das questões que se quer evitar a todo custo neste modelo, que será fabricado nas instalações de Villaverde, em Madrid (Espanha).
Além da versão convencional com motores de três e quatro cilindros diesel e gasolina, também chegará o já confirmado Citroën C4 elétrico, com detalhes que o distinguirão das mecânicas mais tradicionais. As duas oferecerão um amplo espaço interior com uma distância entre-eixos de 2.66 metros, o suficiente para poder competir no segmento C, inclusive com os futuros Opel Astra e Peugeot 308.
Quanto aos prazos, cada vez comenta-se com mais força que o C4 a combustão estreie no princípio do mês de outubro de 2020, e seja colocado à venda antes do final deste ano, deixando a comercialização do C4 ë para o segundo trimestre de 2021. Alguns meses mais tarde chegará também o novo C4 Aircross, o SUV que se tornará o irmão ‘gêmeo’ do Peugeot e-2008.