O FUTURO MASERATI GRANTURISMO ELÉTRICO APARECE EM IMAGENS OFICIAIS

O primeiro carro elétrico da Maserati está dando a volta na esquina. E não se trata do novo Maserati Grecale Folgore. Embora o novo SUV elétrico da Maserati tenha sido apresentado acompanhado de uma versão totalmente elétrica, este modelo não será o primeiro carro elétrico de produção em série comercializado pela icônica marca italiana. Esse título recairá sobre o Maserati GranTurismo.
A nova geração do Maserati GranTurismo já pode ser vislumbrada no horizonte. Entre outras novidades, estreará uma versão com sistema de propulsão 100% elétrico. Trata-se do novo Maserati GranTurismo Folgore, um modelo que está atualmente em desenvolvimento e do qual a empresa acaba de oferecer um interessante adiantamento. O novo GranTurismo Folgore aparece aqui com todo o luxo de detalhes.
No âmbito da celebração do Grande Prêmio de Fórmula E celebrado em Roma (Itália), o próprio Carlos Tavares, CEO da Stellantis, teve a oportunidade de estar no comando de um protótipo do novo GranTurismo Folgore. Um exemplar de testes que apresenta uma camuflagem desenhada especialmente para a ocasião. O protótipo rodou pelo circuito de Fórmula E da Cidade Eterna.
O novo GranTurismo será o primeiro modelo de produção na história da Maserati em adotar soluções elétricas. O processo de produção será realizado nas instalações localizadas em Mirafiori (Itália). Assim como o mencionado Grecale Folgore, seu desembarque nos concessionários está agendado para 2023. O próximo ano marcará a largada do processo de transformação da Maserati em uma marca elétrica.
A Maserati destacou mais uma vez que este novo modelo, apesar de ser elétrico, oferecerá o característico som que tradicionalmente emana dos motores usados pela empresa. Também contará com soluções técnicas de vanguarda, desempenho elevado e um alto nível de conforto. Tudo isso temperado com um design exterior elegante e ao mesmo tempo esportivo.
O processo de eletrificação da linha Maserati será concluído no ano de 2025. A empresa estabeleceu o objetivo de converter-se na primeira marca italiana de automóveis de luxo a produzir modelos totalmente elétricos. A transformação total da Maserati em uma marca elétrica será completada em 2030.