O IMPECÁVEL DODGE VIPER QUE PERTENCEU AO ATOR CHRIS FARLEY FOI VENDIDO POR 80 MIL DÓLARES
O Dodge Viper RT/10 de primeira geração é um dos automóveis americanos da era moderna com mais história, mas tem a fama de ser um pouco complicado de conduzir. Este particular exemplar de 1995, anteriormente passou pelas mãos do primo do CEO da Ford, Jim Farley. Talvez muitos conheçam melhor esse antigo proprietário como o comediante, ator e membro do elenco de Saturday Night Live, Chris Farley.
De acordo com o anúncio de venda, Farley adquiriu este Viper de primeira geração em agosto de 1997, apenas alguns meses antes de falecer aos 33 anos em dezembro desse mesmo ano. O carro viveu uma vida relativamente complicada desde o final dos anos 90, tendo rodado apenas 17.000 quilômetros desde que saiu da fábrica. É claro, parte dessa quilometragem pode ser devida à reputação que têm estes carros de serem difíceis de dirigir. No entanto, este exemplar em particular conta com pneus Michelin Pilot Sport de 335 milímetros de largura na parte traseira, de modo que não é necessário preocupar-se muito com problemas de tração. Também vale a pena destacar que este exemplar de 1995 não vem equipado com um sistema ABS.
O carro está em muito bom estado e a pintura preta apresenta-se muito boa nas imagens. As rodas originais de três raios de 17 polegadas ainda parecem estar em perfeitas condições. O interior não mostra muito desgaste, embora não haja muitas comodidades dentro de um dos primeiros Viper. Debaixo do alongado capô se encontra um motor V10 de 8.0 litros, que entrega uma potência de 406 cv. Uma transmissão manual Tremec T-56 de 6 velocidades e um diferencial de deslizamento limitado se encarregam de enviar toda a força ao eixo traseiro.
O comprador que arrematou o carro no leilão online da plataforma Bring a Trailer, também levará para casa parte da literatura do automóvel, incluindo o acordo de compra de Farley e o título de propriedade assinado. A Dodge vendeu pouco mais de 6.700 exemplares durante a primeira geração, o que garante sua condição de colecionável por enquanto. O carro foi vendido por 80.000 dólares.