O NISSAN GT-R BLACK EDITION DE SEBASTIAN VETTEL ESTÁ À VENDA
Há duas coisas que Sebastian Vettel sentirá falta em 2023. A primeira é a Fórmula 1, categoria que o alemão acaba de abandonar após ganhar quatro títulos mundiais e ter disputado nada menos que 299 Grandes Prêmios ao longo de 15 anos de carreira.
Mas também é provável que sinta falta de outra coisa: seu Nissan GT-R Black Edition de 2012 com apenas 150 km no marcador. E dizemos isso porque o piloto alemão acaba de colocá-lo à venda.
Além de sua baixíssima quilometragem, se espera que esta versão especial do Nissan GT-R bata um recorde de vendas do modelo japonês pelo fato de ter sido propriedade de um tetracampeão do mundo de Fórmula 1.
O Black Edition foi um dos acabamentos oferecidos pela Nissan quando o GT-R foi lançado. Não havia grandes mudanças, além do seu estofamento preto, os bancos Recaro e o tom preto da carroceria e das rodas.
Para que se tenha uma ideia da dimensão da dotação de série, era tão completa que o cliente só podia acrescentar um elemento pontual e esse era a pintura metalizada Ultimate Silver, com um custo extra de 2.000 euros.
O Nissan GT-R Black Edition conta com o já lendário motor V6 biturbo de 3.8 litros com 550 cv e 612 Nm de torque máximo, combinado com uma transmissão automática de 6 velocidades e um sistema de tração total para transmitir toda essa força ao solo de uma forma efetiva.
Outro dos argumentos para o sucesso do modelo japonês nos mercados ocidentais é que este modelo contava com um preço de venda que desafiava toda a concorrência. A soma dos fatores conseguiu que o GT-R tenha sido considerado um veículo de culto ao longo de sua dilatada carreira.
Em 2012, o GT-R desta série especial tinha um preço por volta de 100.000 euros na Europa. Em vez disso, o GT-R de Sebastian Vettel custa agora 250.000 euros. Resta saber do que Sebastian Vettel sentirá mais falta: a Fórmula 1 ou seu Nissan GT-R.