O NOVO CITROËN C4 CACTUS 2018 SERÁ REVELADO ESTA SEMANA

Com quase nenhum anúncio prévio, a Citroën confirmou que o esperado lançamento de um de seus principais modelos está pronto para acontecer. Trata-se do novo Citroën C4 Cactus 2018, modelo que estreará na próxima quinta-feira, dia 26 de outubro. A apresentação será através de um streaming via Facebook que será realizado pela marca francesa.
Apesar de ser uma atualização muito esperada, a Citroën não divulgou nenhum tipo de antecipação nessas semanas prévias à sua apresentação. Um fato bastante estranho e que não costuma ser o habitual nesses casos. Está claro que se buscou manter as novidades que estrearão no renovado C4 Cactus no mais puro segredo. Um modelo que é fabricado nas instalações da PSA na Espanha.
De acordo com as imagens dos protótipos captadas em testes de desenvolvimento do Citroën C4 Cactus 2018, certamente haverá mudanças significativas na parte estética. Os designers da marca francesa querem reposicionar o modelo em termos de imagem e situá-lo conforme os últimos lançamentos realizados pela empresa. Do Citroën C3 ao novo Citroën C5 Aircross.
Além de perder seus característicos ‘Airbumps’ nos painéis das portas - que serão deslocados - provavelmente a frente será redesenhada de forma significativa. A fina grade cromada com os dois ‘chevrons’ da marca conectará diretamente com as luzes LED para a circulação diurna. Os faróis principais estarão situados em uma posição inferior, assim como os faróis antineblina, que serão redesenhados.
Ambos os para-choques serão revisados e atualizados, assim como as saias laterais e todos os painéis exteriores. Até agora não foi possível perceber nada sobre o interior do novo C4 Cactus, embora se espere que haja mudanças relevantes. Além da última geração do sistema de infotainment, deverão surgir alguns elementos redesenhados, novos estofamentos e guarnições de maior qualidade.
Por enquanto não se sabe também se a Citroën aproveitará essa atualização para fazer alguma mudança na oferta mecânica, que hoje é composta por motores a gasolina e diesel. A comercialização terá início no final deste ano, com as primeiras unidades chegando aos concessionários somente no próximo ano de 2018.