O NOVO DE TOMASO P72 REAPARECE NO LAGO DE COMO NA COR AZUL

Exatamente 60 anos após a fundação da marca De Tomaso e 15 anos depois do seu desaparecimento, o fabricante de automóveis anunciou seu regresso com o espetacular De Tomaso P72, revelado no Goodwood Festival of Speed de 2019.
Na época se tratava de um protótipo de superesportivo, equipado com um poderoso motor de 5.0 litros V8 sobrealimentado por compressor, de origem Ford e preparado pela Roush, com uma potência superior aos 700 cv, um torque de 825 Nm e uma transmissão manual.
Desde então, levamos três anos esperando a versão definitiva de produção, já que a marca anunciou que seriam fabricados 72 exemplares de rua, em edição limitada, com um preço de 750.000 euros cada um.
Talvez para seguir com a expectativa e para lembrar que o projeto continua em andamento, a De Tomaso mostrou no último final de semana o seu chamativo P72 no Concorso D’Eleganza Villa D’Este, celebrado às margens do Lago Como, no norte da Itália.
O carro exibia um chamativo tom azul claro, de modo que supomos que se trate da mesma unidade que durante os últimos anos esteve passeando por concursos de elegância dos Estados Unidos, como o de Amelia Island. As fotografias estáticas e dinâmicas do P72 às margens do Lago Como são obra de Freddie Atkins.
O exemplar combina essa cor azul com um interior em branco e estofamento em couro, com molduras decorativas de alumínio e uma emunhadura para a alavanca de câmbios também acabada em alumínio e com o mesmo padrão de desenho estilo diamante.
Em princípio a De Tomaso planeja fabricar o P72 e outros futuros modelos em instalações nos Estados Unidos, mas problemas derivados da pandemia forçaram a empresa buscar outros lugares para a produção.
Finalmente, a marca se instalará em uma nova planta na Alemanha, e contará com um centro de testes próximo de Nürburgring. As primeiras unidades do De Tomaso P72 deverão começar a ser entregues aos clientes durante o próximo ano de 2023.