O NOVO JAGUAR XF 2020 ENFRENTA O FRIO E A NEVE NO NORTE DA EUROPA

O desenvolvimento do novo Jaguar XF entrou em uma nova fase. Faz algum tempo que a Jaguar vem trabalhando em uma relevante atualização de meio ciclo de vida para o seu conhecido sedan. O modelo britânico sofrerá uma renovação que permitirá que esta geração enfrente o resto de vida comercial que tem pela frente. Mais uma vez, podemos nos aproximar do processo de desenvolvimento graças a algumas fotos flagrantes.
Os fotógrafos de plantão flagraram em plena luz do dia um protótipo do novo XF 2020 realizando importantes testes de inverno. Isso mesmo, a Jaguar se encontra no norte da Europa - na região da Escandinávia - realizando alguns testes fundamentais para este modelo. O Jaguar XF já está enfrentando condições climatológicas extremas. Frio, vento e neve por todos os lados.
Com este facelift, o XF poderá seguir lidando com rivais de primeiro nível, como o BMW Série 5, Audi A6 e Mercedes-Benz E Class. Não será nada fácil, mas contará com a tecnologia e o desenho britânico para cativar os compradores interessados. Adotará a nova filosofia de design que a Jaguar está aplicando a seus novos modelos. As principais mudanças se concentrarão na parte frontal. Tanto nos faróis, como na grade e no para-choque.
Na traseira também haverá novidades, embora menores. O para-choque será revisado e as lanternas atualizadas. Wayne Darley, Diretor de Planejamento de Produto de Jaguar, assegurou que o desenvolvimento do novo XF é um dos projetos prioritários para a empresa. A Jaguar continua apostando nos sedans.
Deixando de lado o exterior, se estas fotos flagrantes permitissem adiantar o habitáculo, teríamos uma grande surpresa. Sofrerá uma verdadeira revolução tecnológica. Estreará um sistema multimídia mais avançado e uma segunda tela táctil central para controlar as funções do sistema de climatização. O volante será novo e o quadro de instrumentos sofrerá uma notável atualização.
Com relação à parte mecânica, a linha de motores do Jaguar XF 2020 será composta por uma seleção de motores a gasolina e diesel. A Jaguar recorrerá à tecnologia semihíbrida (MHEV) de 48 volts para reduzir os níveis de emissões e o consumo de combustível.