O NOVO MORGAN PLUS 4 70TH ANNIVERSARY EDITION CELEBRA O FIM DO MODELO

A marca britânica quer se despedir do seu mais longevo modelo em alto estilo e como melhor sabe fazer, criando uma especial e exclusiva edição limitada que, além disso, também celebra o seu aniversário, o novo Morgan Plus 4 70th Anniversary Edition. São somente 20 exemplares baseados no tradicional chassi de aço da marca e com uma configuração única.
Em 2020 se cumprem 70 anos do nascimento do Morgan Plus 4, um modelo destinado a desaparecer após o lançamento do novo Morgan Plus Six, dotado de um novo e mais moderno chassi de alumínio e uma nova geração de motores de 6 cilindros em linha sobrealimentados de origem BMW.
Com a saída do modelo também desaparece o antigo chassi de aço que era montado com pranchas de madeira em algumas áreas e que foi extensamente utilizado pela marca britânica desde meados do século XX. De modo que para celebrar ambos os acontecimentos, tanto o aniversário como a despedida do modelo e seu tradicional chassi, o fabricante britânico decidiu lançar esta edição especial limitada, o novo Morgan Plus 4 70th Anniversary Edition.
O novo Morgan Plus 4 70th Anniversary Edition utiliza o tradicional chassi de aço, mas nesta ocasião pintado no tom dourado, sendo a primeira vez que podemos encontrar este elemento nesta configuração em toda a história da marca. A carroceria, pelo contrário, mostrará uma pintura cinza Platinum Metallic com rodas na cor cinza acetinado.
Por enquanto a marca britânica só apresentou um esboço do modelo e onde não aparecem todos os seus elementos, de modo que não podemos precisar o design de alguns, como é o caso das próprias rodas. O que podemos perceber é que desaparecem muitos elementos cromados em favor de elementos de tom preto, como é o caso da grade dianteira, os suportes dos intermitentes, a capota de lona e inclusive os revestimentos do interior. Em metal cromado continuam os espelhos retrovisores laterais e os aros dos faróis principais dianteiros. Em relação à parte traseira não vimos por enquanto nenhuma imagem, mas sabemos que as saídas de escape serão pretas.
Segundo o comunicado da marca, o habitáculo desta edição especial contará com um painel de madeira natural e diversos revestimentos em couro preto. O equipamento será bastante amplo, incluindo bancos esportivos aquecidos e um álbum fotográfico com o processo de fabricação de cada exemplar. Serão montadas apenas 20 unidades a um preço de 60.995 libras esterlinas no mercado britânico (335.800 reais) e todas elas contarão com o motor de 4 cilindros habitual, mas modificado pela Aero Racing, que além de várias modificações na ECU, adicionam um novo sistema de escape cerâmico que eleva a potência até os 183 cv no lugar dos 156 cv habituais.