O PORSCHE 911 R É UMA LENDA QUE CONTINUA VIVA
O Porsche 911 R é um carro que parece de outro tempo. Em pleno século XXI onde os fabricantes apostam no downsizing tentando baixar as emissões de seus motores, surge um carro com motor aspirado e transmissão manual. Parece tirado diretamente dos anos 90. Mas não, o Porsche 911 R nasceu em 2016 e poucos meses depois já se tornou uma lenda.
Não parecia o momento que a marca de Stuttgart se atreveria a lançar um carro com essas características. As versões Carrera do seu novo Porsche 911, pela primeira vez, utilizam um sistema turbo, portanto, parecia bastante improvável ver um 911 feito por e para os puristas. Mas eles se atreveram. Seu motor tem uma natureza de aspiração natural com 4.0 litros e seis cilindros boxer, gerando uma potência é de 500 cv e um torque de 460 Nm. Outra de suas diferenças é que não recorre a uma transmissão automática, mas a uma manual de seis velocidades.
O Porsche 911 R foi construído sem que os engenheiros deixassem passar nenhum detalhe. Utilizaram painéis herdados do 911 GT3 RS e o chassi é exatamente o mesmo dessa versão radical. A fibra de carbono é o material principal, permitindo ao Porsche 911 R ser até 50 kg mais leve que o 911 GT3 RS. Por exemplo, as janelas são de plástico a fim de reduzir o peso total do veículo.