O PRIMEIRO CARRO 100% ELÉTRICO DA SKODA COMEÇARÁ A SER FABRICADO EM 2020
A Skoda confirmou que o seu primeiro veículo 100% elétrico chegará ao mercado em 2020. O modelo será fabricado nas instalações da marca em Mladá Boleslav (República Checa) - onde também em 2019 serão produzidos componentes elétricos para modelos híbridos plug-in.
A marca checa informou em comunicado que a fabricação de veículos e componentes elétricos representa um ‘passo significativo’ em relação à implementação da sua estratégia para um futuro elétrico: “Até 2025, planejamos oferecer cinco modelos totalmente elétricos em vários segmentos, e estamos muito satisfeitos por podermos fabricar o primeiro Skoda 100% elétrico na República Checa”, afirmou o CEO da empresa, Bernhard Maier.
Maier vai mais longe e assinala que esta decisão demonstra a confiança do Grupo Volkswagen na equipe Skoda, salientando também que se trata de um ‘passo importante’ para o futuro da marca. O primeiro veículo 100% elétrico não deverá diferir muito do Skoda Vision E Concept apresentado no Salão de Genebra de 2016.
O primeiro modelo com tecnologia híbrida, o Superb PHEV, será lançado em 2019 e será produzido nas instalações checas de Kvasiny.