O REGRESSO DO HONDA PRELUDE, MAS POR ENQUANTO COMO UM CONCEPT ELÉTRICO
O Prelude pode regressar. A Honda apresentou um concept no Japan Mobility que carrega o mesmo nome do carro que foi produzido mundialmente entre 1978 e 2001. Pelas imagens, o Honda Prelude Concept parece estar pronto para a produção.
Por enquanto as informações são escassas. A revelação do Prelude ocorreu no final da apresentação dos concepts da Honda para o salão japonês e não foi informado nenhum detalhe sobre o powertrain. Na verdade, a marca japonesa disse apenas que se trata de um elétrico que foi projetado para combinar eletrificação e prazer de dirigir no portfólio futuro da Honda.
Na verdade, trata-se de um veículo que não parece realmente um concept. A parte dianteira não está muito distante de um Civic, exceto pela falta de uma grade. As linhas da carroceria são simétricas, mas não em bloco, e os freios Brembo são visíveis por trás das rodas de 20 polegadas.
Há espelhos retrovisores laterais de fato, em oposição à atual tendência de se usar câmeras, e um spoiler fino, porém proeminente, adornando o coupe. O único aspecto que chama a atenção no concept são os vidros totalmente escurecidos, sugerindo que não há nada para ver no interior.
Portanto, a pergunta que fica é se a Honda vai realmente fabricá-lo. Como sempre, a Honda está sendo muito discreta com os detalhes no momento, mas o CEO da empresa, Toshihiro Mibe, compartilhou algumas observações interessantes após a apresentação do Prelude.
Destacando o compromisso da empresa com os futuros modelos esportivos, ele disse que esse concept “se tornará o prelúdio de um futuro modelo, que herdará a ‘alegria de dirigir’ em um futuro totalmente eletrificado e incorporará a mentalidade esportiva inalterável da Honda”. Quando Mibe fala em prelúdio, está se referindo a uma antecipação para futuros veículos de desempenho da Honda e não do carro especificamente.
Lançado em 1978, o Prelude de primeira geração trouxe ao mundo o desempenho esportivo com tração dianteira. Foi o primeiro Honda a contar com um teto solar e, quando finalmente saiu de cena em 2001, o Prelude oferecia uma potência máxima de 217 cv no Japão.