O RIMAC C_TWO APRESSA O SEU DESEENVOLVIMENTO PARA CHEGAR EM 2020

Foi apresentado pela primeira vez no Salão de Genebra de 2018 como um impressionante e extremamente potente hipercarro GT 100% elétrico, que segundo o fabricante croata Rimac, era tão capaz na pista como fora dela. Desde então estamos vendo como este Rimac C_Two tem se preparado para sua chegada ao mercado com um longo e intenso programa de testes. Uma chegada que, agora sim, parece estar próxima.
A marca mostrou os últimos progressos neste desenvolvimento do seu novo modelo, o segundo depois do Rimac C_One, focados em avaliar tudo o que é relativo à dinâmica de condução, como o tato de direção, a configuração da suspensão e os pneus, e inclusive começaram a testar o modelo no recentemente reaberto Centro Técnico de Nardò da Porsche, que como soubemos há mais de um ano, adquiriu uma pequena participação na Rimac. Uma relação que já deu como resultado a colaboração no Porsche Taycan. Comenta-se que também estariam trabalhando em um hipercarro da Porsche.
Todos estes testes buscam regular todos os aspectos do carro antes do lançamento e as entregas aos clientes no final do próximo ano. De fato, antes de que este momento chegue, está previsto que a Rimac apresente esta versão definitiva do modelo no Salão de Genebra 2020, no próximo mês de março.
Com suas impressionantes cifras de 1.914 cv e 2.300 Nm de torque máximo em um esportivo com tração total, hoje, poucos modelos podem assemelhar-se ao que propõe o Rivian C_Two, somente outros recém-chegados como o Pininfarina Battista e o Lotus Evija propõem um hipercarro 100% elétrico com uma potência tão alta, capaz de eclipsar, pelo menos sobre o papel, os seus equivalentes de combustão. Na verdade, a Rimac promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em 1.85 segundos e uma velocidade máxima de até 412 km/h. Além disso, também querem cumprir na parte da autonomia com um alcance de 550 Km, segundo o ciclo WLTP. Serão fabricados apenas 150 exemplares a um preço que rondará os 2.2 milhões de euros.