O SEAT LEÓN MAIS VENDIDO DA HISTÓRIA

A terceira geração do SEAT León bateu todos os registros estabelecidos pelas duas versões anteriores do compacto da marca. Em menos de cinco anos, desde o final de 2012 e até esta data, a SEAT comercializou 682.567 unidades do León. Trata-se do compacto mais vendido da história da empresa espanhola, depois dos excelentes resultados obtidos pelos modelos lançados em 1999 e em 2005. No total, a SEAT vendeu 1.893.279 unidades do León.
O SEAT León, que este ano celebra 18 anos do seu lançamento, se tornou um porta estandarte da marca. Os resultados da geração atual impulsionaram a transformação vivida pela empresa nos últimos anos e contribuíram decisivamente para que as vendas da SEAT crescessem de forma ininterrupta desde 2013, assim como o retorno da empresa ao terreno dos lucros. Atualmente, junto com o Ibiza e o Ateca, é um dos três pilares da SEAT.
Nas palavras de Wayne Griffiths, VP Comercial da SEAT, “a terceira geração do León marca um antes e um depois para a SEAT e é um dos motores principais da mudança da empresa. É o nosso modelo mais vendido e nos permitiu dar um salto adiante, também em nosso negócio de frotas, graças à bem sucedida versão familiar que pela primeira vez incorporamos à linha nessa geração. O León CUPRA, o SEAT mais potente da história da marca, é um ícone que representa a essência da marca e também nos permitiu chegar a um cliente que deseja um carro ainda mais emocional e mais esportivo”.
A primeira geração do SEAT León nasceu em 1999 pelas mãos do designer Giorgetto Giugiaro e até o ano de 2005 foram comercializados um total de 534.797 unidades. No Salão de Barcelona de 2005 foi apresentada a segunda geração. O encarregado de seu design foi Walter de Silva e durante os oito anos que esteve à venda foram entregues 675.915 unidades.
A terceira geração do compacto da SEAT iniciou sua comercialização em 2012, com o design feito por Alejandro Mesonero-Romanos. Foi o primeiro León a crescer em carrocerias com a chegada de uma versão de três portas e, sobretudo, de uma perua denominada ST, assim como do X-Perience. Os primeiros mercados do León são: Alemanha, Espanha e o Reino Unido e até esta data, 30,7% dos modelos vendidos da terceira geração corresponde à versão perua. O León, e em particular o León ST, é um modelo estratégico no canal de frotas. Assim, desde o lançamento da terceira geração, as vendas da SEAT nesse canal cresceram mais de 90%.
Em janeiro deste ano, a SEAT lançou a renovação do León. Junto com o Ateca, o Ibiza e o Arona, o León faz parte da maior ofensiva de produto na história da marca. A expansão e atualização da linha estão impulsionando as vendas da SEAT, crescendo mais de 13% até agora neste ano.