Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. O SEAT Mii SERÁ O PRIMEIRO MODELO ELÉTRICO DE PRODUÇÃO DA MARCA ESPANHOLA

Notícias

O SEAT Mii SERÁ O PRIMEIRO MODELO ELÉTRICO DE PRODUÇÃO DA MARCA ESPANHOLA

04/02/2017

Voltar
O SEAT Mii SERÁ O PRIMEIRO MODELO ELÉTRICO DE PRODUÇÃO DA MARCA ESPANHOLA

Atualmente dentro do Grupo Volkswagen, a SEAT é a empresa mais atrasada dentro da luta em oferecer modelos com mecânica eletrificada. Inclusive está um passo atrás da Skoda, já que a marca checa já fala abertamente em um Kodiaq híbrido.

Entretanto, tudo indica que ambas as marcas entrarão nesse nicho de mercado no mesmo ano, já que o primeiro carro elétrico da SEAT chegará em 2019. É uma data que ainda está um pouco longe, e pouco a pouco iremos conhecendo novos detalhes sobre o primeiro veículo elétrico da marca espanhola. O modelo que terá a honra de receber o ‘título’ será o pequeno SEAT Mii.

Ainda não estava claro se a marca de Martorell escolheria oferecer uma versão elétrica de algum de seus modelos atuais, ou desenvolveria um modelo a partir do zero. Finalmente resolveram pela primeira opção, uma vez que é muito mais econômica e requer um menor investimento para o seu lançamento e comercialização.

A verdade é que o SEAT Mii é primo irmão do Volkswagen up!, e o modelo alemão já conta em sua linha com uma versão 100% elétrica, o e-up!. Portanto, o pessoal de Martorell poderá beneficiar-se da tecnologia e sistema de propulsão utilizado pelo pequeno modelo da Volkswagen. Dessa maneira, a SEAT poderá contar em sua linha com seu primeiro veículo elétrico sem ter que fazer frente a um grande investimento.

Ao compartilhar tecnologia e powertrain com o e-up!, o Mii elétrico contará com um motor de 112 cv e um pacote de baterias de 18.7 kWh, proporcionando uma autonomia de 160 quilômetros (ciclo NEDC) com uma só carga. Seu preço rondará os 20.000 euros segundo declarações de Luca De Meo, CEO da SEAT. Essa versão estará associada exclusivamente à carroceria de 5 portas.

Por outro lado, e segundo adiantam os britânicos da AutoExpress, após a chegada do SEAT Mii elétrico em 2019, um ano mais tarde a SEAT lançará outro elétrico totalmente novo. Também informam que o primeiro híbrido da marca espanhola será o SEAT León. Isso comentado pelo próprio Dr. Matthias Rabe, diretor de P+D da SEAT. E no lugar de optar pela plataforma MEB que a Volkswagen desenvolveu para a nova família de elétricos que está trabalhando, os primeiros modelos eletrificados da SEAT utilizarão as arquiteturas atuais.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail
Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter