O SONHO TORNA-SE REALIDADE: O PRIMEIRO ALFA ROMEO 33 STRADALE FOI ENTREGUE
Um sonho ousado e visionário tornou-se finalmente realidade: a primeira de 33 unidades do novo Alfa Romeo 33 Stradale foi entregue em 17 de dezembro ao seu primeiro cliente apaixonado. Este extraordinário projeto não só celebra o regresso da Alfa Romeo ao prestigiado mundo dos automóveis personalizados, mas também marca o triunfo do know-how e do estilo italiano em todo o mundo. Um ponto importante: a data de entrega desempenha um papel inestimável e simbólico. Em 17 de dezembro de 1966, o lendário Carlo Chiti confiou oficialmente ao magistral designer Franco Scaglione o desenvolvimento da carroceria para o que se tornaria um ícone intemporal: o 33 Stradale. Exatamente 58 anos depois, a história foi ressuscitada com a entrega do primeiro exemplar da nova geração 33 Stradale. Este modelo celebra o legado de um ícone que continua a encantar os fãs da pura esportividade e da beleza atemporal.
Produzido em apenas 33 unidades exclusivas, o novo coupé de dois lugares combina a herança e o futuro. É uma inédita e verdadeira obra de arte em movimento, irrepetível e produzida de acordo com processos artesanais, inovação tecnológica e desejos dos clientes. O seu objetivo é proporcionar a mais emocionante experiência de condução e o charme imortal de um ícone a um círculo muito restrito de entusiastas, que acreditaram no projeto desde o início. Assim como o primeiro cliente, membro do prestigiado Club 33 - por razões de confidencialidade, não podem ser fornecidas quaisquer informações pessoais ou sobre a configuração do automóvel - que abraçou este sonho desde o seu anúncio oficial, o qual aconteceu durante o Grande Prêmio de Monza, em setembro de 2022. A partir desse momento, iniciou-se uma envolvente discussão com a equipe Alfa Romeo, tanto virtual como presencialmente, para decidir sobre a personalização do seu automóvel.
O novo 33 Stradale foi criado na nova ‘Bottega’ da Alfa Romeo, onde os designers, engenheiros e historiadores da marca se reuniram pela primeira vez com os compradores do 33 para tomarem uma decisão conjunta sobre a sua configuração ideal, exatamente da mesma forma que nas boutiques de artesãos do Renascimento, nas oficinas de construtores de carrocerias italianos de renome no século XX, quando a Alfa Romeo modelava as suas criações com a colaboração destas entidades, todas elas únicas no mundo. Uma delas foi a célebre Carrozzeria Touring Superleggera, que deixou a sua marca em alguns dos mais belos Alfa Romeo de todos os tempos e que agora desempenha um papel de liderança na produção do novo 33 Stradale. Um autêntico manifesto das capacidades da marca italiana global - agora e no futuro - em termos de estilo e experiência de condução, a musa para os novos modelos Alfa Romeo.