O SUCESSOR DO NISSAN 370Z É DESTAPADO NESTES PRIMEIROS RENDERS
Já falamos em inúmeras ocasiões sobre o sucessor do Nissan 370Z, mas somente depois que marca revelou recentemente um breve teaser do modelo que pudemos ter uma ideia do quanto iria mudar o esportivo japonês. Nos últimos meses surgiram inúmeros informes que supostamente davam detalhes da nova geração. Como é o caso da nova mecânica que estará debaixo do capô assim como o seu novo design, que contará com certos detalhes de estilo retro, inspirados nas primeiras gerações do esportivo. No entanto, o perfil escurecido mostrado pela Nissan na semana passada não parece estar muito relacionado com seus antecessores.
O fabricante japonês divulgou na semana passada um vídeo onde adiantava seus futuros e iminentes lançamentos. Desde a nova geração dos Nissan Qashqai e X-Trail, até os novos Nissan Navara e Frontier. Todos eles foram mostrados da mesma maneira, com um perfil escuro que recorria a tela de um extremo a outro, incluindo a da nova geração do esportivo, o sucessor do atual Nissan 370Z.
A escura imagem apresentada pela marca revela um perfil consideravelmente mais estilizado que o do modelo atual, com um longo capô que termina em um nariz muito mais afilado e um habitáculo bastante atrasado, cuja linha de teto cai de maneira muito horizontal para a traseira. Não podemos ver muitos detalhes, apenas o seu pronunciado lábio dianteiro e a grande grade na frente, além dos volumosos arcos de roda na traseira.
A nível estético, graças ao primeiro teaser puderam ser realizadas estas primeiras recreações, que tratam de refletir as proporções e os primeiros traços do modelo sobre uma carroceria já iluminada, com um aspecto bastante próximo ao que foi mostrado no teaser. As imagens mostram algumas opções de diferentes designers gráficos independentes.
Comenta-se que este novo modelo receberá a denominação Nissan 400Z (ainda não confirmada) e que será uma enorme evolução com relação ao modelo atual em todos os níveis. Entre estas novidades vamos encontrar o motor, pois no lugar do bloco de 6 cilindros e 3.7 litros atmosférico que usa atualmente, haverá um novo V6 de 3.0 litros e duplo turbo. Segundo alguns informes, este será o mesmo motor usado pela Infiniti, com cerca de 400 cv e 475 Nm de torque máximo.