O ÚLTIMO BUGATTI VEYRON SUPER SPORT FABRICADO SERÁ LEILOADO NOS ESTADOS UNIDOS EM JANEIRO
São poucas as ocasiões em que uma verdadeira joia automobilística busca um novo proprietário. E menos ainda uma unidade tão icônica como a última ou a primeira de toda a série produzida. De 19 a 20 de janeiro de 2017, o pessoal da RM Sotheby’s realizará um novo leilão no Arizona (EUA), e nele, poderá ser adquirido o último Bugatti Veyron Super Sport fabricado.
Além de ser o último Veyron Super Sport, essa unidade 300 tem o chassi número VF9SG2C27DM795300, ou seja, também foi o último dos Bugatti Veyron com carroceria coupe produzido pelo fabricante francês.
A diferença do Bugatti Veyron Super Sport de um modelo básico é que o Super Sport apresenta uma imagem mais radical devido às entradas de ar que foram redesenhadas, assim como uma aerodinâmica mais trabalhada para melhorar sua estabilidade e comportamento em altas velocidades. Também foram melhorados a refrigeração do motor e os freios. No entanto, o mais interessante que o Veyron Super Sport oferece é sua parte mecânica.
Conta com um motor W16 de 8.0 litros e quatro turbos que geram 1.200 cv e 1.500 Nm de torque máximo. O motor está associado a uma transmissão de dupla embreagem e sete velocidades. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 414 km/h (limitada eletronicamente). Para conseguir essa melhora no rendimento e desempenho, o Bugatti Veyron 16.4 Super Sport equipa duas bombas de combustível adicionais, turbocompressores maiores, assim como um sistema de refrigeração otimizado.
Bugatti Veyron 16.4 Super Sport (#300)
Esse Veyron foi comprado e entregue ao seu primeiro proprietário no mês de agosto de 2012. Trata-se de um dos 48 exemplares do Veyron Super Sport que foram produzidos pela Bugatti. Dessa quantidade, somente 8 unidades foram destinadas aos Estados Unidos, e esta foi uma delas. Seu velocímetro marca menos de 500 quilômetros, o que unido à boa manutenção e conservação, fazem com que esse modelo pareça como recém-saído da fábrica.