O VOLKSWAGEN ID.3 SUPERA NÚMEROS DE AUTONOMIA VIAJANDO ENTRE ALEMANHA E SUÍÇA

O novo Volkswagen ID.3 estabeleceu o seu primeiro recorde de autonomia. O carro elétrico de Wolfsburg percorreu os 531 quilômetros que separam Zwickau (Alemanha) e Schaffhausen (Suíça) com uma só carga.
É digno de reconhecer se considerarmos que a autonomia oficial do modelo compacto, de acordo com o ciclo WLTP, é de 420 quilômetros.
O Volkswagen ID.3 1st Pro-Performance de produção em série que conseguiu 26% a mais de autonomia conta com uma bateria de 58 kWh e realizou o percurso da Alemanha até a Suíça através de estradas e autobahns públicas.
Durante o percurso, o piloto encarregado do teste, Felix Egolf, afirma que tratou de espremer ao máximo as características do carro, retirando constantemente o pé do acelerador e deixando que o Volkswagen ID.3 deslizasse.
Egolf afirma que, em certas ocasiões, usava o vácuo de caminhões que viajavam na sua frente. Embora o carro levasse a bordo 250 kg adicionais, cortesia do cinegrafista mais a equipe técnica, assim como o constante funcionamento do sistema de navegação, as luzes de circulação diurna, o rádio e o ar condicionado, conseguiu um consumo de energia de 10.9 kWh/100 km. O índice de consumo padronizado do ID.3 é de 15.4-14.5 kWh/100 km.
Cabe destacar que 44% da viagem foi realizada em autobahns e 56% em estradas secundárias. A velocidade média foi de 56 km/h. O percurso foi completado em aproximadamente 9 horas.
Este Volkswagen ID.3 faz parte do pacote de produção de 300 mil unidades que se pretende fabricar anualmente na planta alemã de Zwickau.