OETTINGER APRESENTA EM WÖRTHERSEE DUAS VERSÕES DO GOLF
Enquanto o Volkswagen Golf GTI First Decade Concept é o centro das atenções dos visitantes do evento celebrado às margens do lago austríaco, os Volkswagen Golf da Oettinger mostrados no Festival de Wörthersee tampouco passam despercebidos. Trata-se de duas personalizações que mostram o potencial do preparador com o compacto alemão.
Por um lado, temos o Volkswagen Golf GTI, que oferece um kit aerodinâmico de carroceria composto por um splitter dianteiro, um para-choque modificado, uma nova grade inferior, saias laterais, um spoiler traseiro montado sobre o teto e um difusor traseiro com quatro saídas de escape. Um jogo de rodas multi-raio completa o kit estético.
Em termos mecânicos, o motor de 2.0 litros turbo conta com um sistema de escape quádruplo que pode ser instalado também no bloco de 2.0 litros diesel da versão GTD do Volkswagen Golf. Uma atualização do motor por um custo adicional permite que os números de potência passem dos 210 cv originais a espetaculares 380 cv.
Por outro lado, o Volkswagen Golf R apresenta um kit aerodinâmico similar, salvo pela grade dianteira e pelas rodas de liga leve, que permitem diferenciá-lo do GTI. No entanto, a nível mecânico é onde o Golf R da Oettinger se destaca realmente. Seu motor de 2.0 litros turbo, que de série produz 310 cv, agora oferece fantásticos 500 cv de potência graças aos ajustes efetuados pelo preparador. Entre eles se encontra um bloco reconstruído com novos pistões forjados e bielas de aço, uma melhora na transmissão, embreagem DSG reforçada, freios de alto rendimento, um novo sistema de escape e um sistema de suspensão coilover.