OPEL INAUGURA SEU LABORATÓRIO GLOBAL DE SISTEMAS DE PROPULSÃO

Uma marca de carros, além de ter uma boa imagem e reputação deve ter também uma linha de motores confiáveis e à altura dos seus rivais. A Opel durante alguns anos teve uma linha normal dentro do setor. No entanto, parece que com as últimas mecânicas diesel e gasolina eles levaram o assunto a sério e passaram a ser referência. Para isso criaram desde o zero uma nova família de motores diesel esquecendo-se de uma vez dos velhos motores da Isuzu.
Em termos de gasolina fizeram o mesmo e sua última novidade é o pequeno motor de 1.0 litro tricilíndrico que equipa o Opel Astra. Entretanto, a marca alemã pretende ir mais além do que sistemas de propulsão e isso supõe um grande desafio. Para isso criaram um centro global de sistemas de propulsão onde irão desenvolver os sistemas de propulsão que moverão os modelos da Opel e de grande parte de sua matriz, a General Motors.
Esse centro foi construído na cidade alemã de Rüsselsheim, local onde também está a sede da Opel. Sua extensão é de 36.000 metros quadrados e para sua criação a General Motors e a Opel investiram 210 milhões de euros. Esse centro está integrado na rede mundial de desenvolvimento dos sistemas de propulsão globais da General Motors. Em seu interior, os 800 novos engenheiros, pesquisarão e desenvolverão os sistemas de propulsão do futuro.
Graças a esse centro, a Opel e a General Motors poderão adaptar seus sistemas de propulsão às necessidades do mercado. Nele serão desenvolvidos sistemas de mobilidade tão importantes, como a elétrica, para os novos Opel Ampera-e e Chevrolet Bolt. Além disso, também levarão em conta outros tipos de propulsão como a célula de combustível de hidrogênio e combustíveis alternativos ao petróleo.
Sua inauguração ocorreu com a presença de Volker Bouffier, primeiro ministro do estado de Hesse, e de Karl-Thomas Neumann, presidente e conselheiro delegado do Grupo General Motors na Opel.