OPEL INSIGNIA TERÁ UM SUBSTITUTO ELÉTRICO FABRICADO NA PLANTA ITALIANA DA STELLANTIS EM MELFI

O Opel Insignia e seu equivalente britânico da Vauxhall deixaram de ser comercializados nos principais mercados europeus há pouco mais de um ano sem um sucessor natural. Com os sedans generalistas vivendo maus momentos, estava claro que não se podia arriscar muito com o lançamento de um produto próprio nada rentável.
De acordo com as últimas notícias, a marca alemã contará com uma nova opção no segmento D que contará com a plataforma mais nova da Stellantis e motorizações 100% elétricas. Será um produto que compartilhará uma infinidade de elementos com o próximo DS 9, que também mudará para uma carroceria liftback com cinco portas e um generoso porta-malas.
Continuando com os rumores, foi indicado que a planta alemã de Rüsselsheim não será mais a encarregada da produção do Opel Insignia, já que agora serão fabricados nas instalações italianas de Melfi junto com a próxima geração do Jeep Compass, enquanto o Fiat 500X deixará de ser oferecido em questão de alguns meses sem um sucessor natural, algo extensível ao Jeep Renegade.
Não temos ideia sobre as datas exatas de lançamento e os motores que poderão equipar, mas se quiserem encarar a Tesla e a infinidade de marcas chinesas que já oferecem produtos muito evoluídos, deverão apostar na eficiência e na qualidade, em perder de vista um design vanguardista.