OPEL MOKKA-e CONVERTE-SE EM UM PRÁTICO LCV CHEIO DE GAVETAS
São cada vez mais os interessados em cobrir todo tipo de necessidades no segmento B-SUV. Por isso as marcas fazem grandes investimentos na categoria, tentando abocanhar a maior porção possível. Já são vários os fabricantes que oferecem mais de um veículo deste tamanho, mas com diferentes enfoques. Boa prova disso é este particular Opel Mokka-e carregado de prateleiras.
O Opel Mokka-e não é o primeiro veículo que vem à mente quando pensamos em veículos comerciais leves. O pequeno SUV se centra mais no estilo que na praticidade. Apesar disso, o fabricante alemão revelou uma nova versão projetada para profissionais que descreve como um “automóvel de serviço totalmente elétrico”.
Embora não esteja muito claro se estará à venda de forma oficial, a verdade é que o conjunto de prateleiras Bott vario3 da empresa Bott GmbH & Co já está disponível no mercado. Assim, parece totalmente plausível realizar a conversão, mesmo que seja em sua própria garagem.
Exteriormente, o modelo se parece com qualquer outro Mokka elétrico. No entanto, ao abrir as portas descobrimos que só há dois bancos no habitáculo. O banco traseiro foi substituído por vários jogos de gavetas, que se complementam com o ‘sistema de prateleiras inteligentes’ que foi instalado no espaço de carga.
A empresa Bott GmbH & Co oferece soluções de armazenamento similares para furgões e espaços de trabalho. No entanto, nesta ocasião decidiu instalar seu kit Bott vario3 no Mokka-e para demonstrar que design e praticidade não precisam estar em desacordo. Concretamente, vemos três módulos de gavetas, acessíveis a partir das portas traseiras e do porta-malas.
Este último inclusive é removível. Os módulos são leves e se conectam a uma estrutura de segurança que é fixada na carroceria do veículo. A empresa afirma que as gavetas permaneceram fechadas durante os testes de choque e que nada caiu dos módulos. Como resultado, este Mokka-e está apto para transportar artigos frágeis sem comprometer a segurança.