OS ALFA ROMEO MiTo E GIULIETTA PODERÃO TRANSFORMAR-SE EM CROSSOVERS
Em 2014, Sergio Marchionne traçou um ambicioso plano para o resurgimento da Alfa Romeo, com a chegada de uma nova geração de modelos que teriam como eixo a propulsão traseira. Assim nasceram os novos Giulia e Stelvio, dois sofisticados produtos de caráter esportivo que voltaram a colocar a marca italiana no seu ponto mais alto.
Mas apesar de ter colocado o foco no mercado de luxo, a Alfa Romeo não pretende descuidar dos seus modelos de entrada: os MiTo e Giulietta. Em uma recente entrevista concedida aos alemães da Auto Motor und Sport, Reid Bigland, responsável pelas marcas Alfa Romeo e Maserati, revelou algumas das estratégias para a marca milanesa.
Embora inicialmente se acreditasse que os Alfa Romeo MiTo e Alfa Romeo Giulietta não viveriam além da geração atual, Bigland abriu novas perspectivas para ambos os modelos, que finalmente poderão receber uma nova geração. O MiTo estreou em 2008 e o Giulietta em 2010, mas ambos ainda gozam de certo sucesso, não só na Europa, mas também em outros mercados, apesar de já estarem próximos do final de seu ciclo de vida.
No entanto, Reid Bigland disse que talvez ambos os modelos pudessem abandonar sua atual configuração hatchback, para adotar um formato de carroceria mais atrativo para o público atual: ambos os modelos poderão transformar-se em crossovers.