OS CITROËN C4 E C4 CACTUS SERÃO FUNDIDOS EM UM SÓ MODELO

Quando a nova geração do C4 chegar ao mercado em 2021, a Citroën oferecerá somente um modelo dentro do segmento C, o que significa a unificação dos C4 Cactus e C4 em um só modelo para enfrentar os clássicos rivais, como os Peugeot 308, Volkswagen Golf e Ford Focus, entre muitos outros.
A rota traçada por Carlos Tavares contempla reduzir o número de modelos da Citroën, e como parte dessa estratégia, ambos os C4 se tornarão um só modelo. De acordo com recentes declarações do chefe de produto Xavier Peugeot, a marca francesa escolheu o C4 Cactus para representá-la dentro do segmento C, com o propósito de oferecer algo bem diferente de outros fabricantes.
No entanto, por enquanto se desconhece se o novo C4 que surgirá em 2021 conservará o sobrenome ‘Cactus’ ou se pelo contrário, será simplesmente denominado C4. Tudo dependerá do sucesso que irá conseguir o C4 Cactus até que chegue o seu substituto, assegurou Peugeot.
Por enquanto a marca francesa não confirmou se a nova geração do C4 conservará seu desenho exterior com um estilo tipo crossover, mas levando em conta que após a sua atualização de meio ciclo de vida o C4 Cactus perdeu algumas das senhas de identidade que o assemelhavam a um crossover, possivelmente o próximo C4 tenha um desenho mais próximo de um turismo convencional.
Isso faz sentido especialmente desde a chegada ao mercado do Citroën C5 Aircross, a alternativa atual que a marca francesa tem para oferecer para aqueles clientes que buscam um crossover. De qualquer forma, Peugeot assegurou que a Citroën pretende continuar projetando carros que desafiem as normas e o C4 Cactus é um carro que consegue cumprir com essa premissa.
Por enquanto, o C4 convencional encerrou sua produção e o C4 Cactus recebeu um facelift que acabou deixando-o esteticamente mais próximo de um hatchback convencional.