OS FUTUROS CADILLAC CT4-V E CT5-V DE ALTO RENDIMENTO RECEBERÃO OS MOTORES DE SEUS ANTECESSORES

De acordo com recentes relatos procedentes dos Estados Unidos, as futuras versões de alto rendimento dos novos Cadillac CT4-V e CT5-V não contarão com novas mecânicas, mas receberão os mesmos propulsores sobrealimentados que equipavam os modelos que substituem. De modo que continuarão mantendo o bloco V6 LF4 de 3.6 litros e o V8 LT4 de 6.2 litros, respectivamente.
Embora os relatos anteriores apontassem que as futuras versões V-Series de alto rendimento da Cadillac estreariam novas mecânicas sobrealimentadas, chegando inclusive a apontar que receberiam a denominação Blackwing, o nome do novo motor V8 DOHC de duplo turbo da Cadillac, finalmente parece que a marca de luxo americana decidiu apostar por uma fórmula mais segura e econômica, usando os mesmos motores que já montavam os seus antecessores.
Estes relatos procedem dos americanos da GM Authority, que citam suas próprias e anônimas fontes dentro da empresa, assegurando que estas novas e mais radicais versões esportivas receberão as mecânicas das versões que substituem e que elas só receberão leves modificações, de modo que não devemos esperar uma grande evolução destes motores.
Embora a Cadillac já tenha revelado os novos CT4-V e CT5-V, estes são apenas os sucessores das antigas versões V-Sport. São dotadas de um equipamento e configuração mais esportivos, mas sem chegar ao extremo das mais radicais versões V puras. De modo que ainda estamos por conhecer as novas e mais potentes versões V-Series das recém-estreadas linhas CT4 e CT5 da Cadillac. Elas receberão uma nova denominação para poder distinguir-se das já existentes versões V e embora Blackwing seja o nome que indicam a maioria dos relatos, seria bastante estranho para a Cadillac usá-lo se estes modelos não forem realmente usar o V8 Blackwing. Mas o desaparecimento do Cadillac CT6 dos EUA - o único que utiliza esse motor - abre um mundo inteiro de possibilidades.
O futuro Cadillac CT4-V Plus (ou Blackwing ou como seja que acabe se chamando) utilizará o mesmo motor de 6 cilindros e duplo turbo de 3.6 litros do desaparecido Cadillac ATS-V, onde entregava 470 cv e estava disponível com uma transmissão manual de 6 velocidades ou automática de 8 relações. Debaixo do capô do novo modelo se espera que entregue números muito similares, mas estará associado à nova transmissão automática de 10 velocidades da General Motors, além da anterior transmissão manual de 6 relações.
Em relação ao Cadillac CT5, sua futura versão V mais radical contará com o mesmo V8 LT4 de 6.2 litros sobrealimentado por compressor, que também pode ser encontrado no Cadillac CTS-V, no Chevrolet Corvette C7 Z06 e no Chevrolet Camaro ZL1 atual. Em sua configuração mais potente, este propulsor entrega 659 cv e está disponível somente com a transmissão automática de 8 velocidades, embora debaixo do capô do novo modelo se acredite que contará com uma transmissão manual de 6 velocidades ou a nova automática de 10 relações.