OS PRIMEIROS VOLKSWAGEN I.D. DE PRÉ-PRODUÇÃO COMEÇARÃO A RODAR NO PRÓXIMO MÊS

A grande aposta do fabricante alemão para os próximos anos está relacionada com a mobilidade sustentável, e seu roteiro inclui o desenvolvimento de uma nova família de modelos elétricos que começarão a chegar ao mercado a partir do próximo ano.
Os carros compartilharão uma mesma arquitetura, uma plataforma modular especialmente projetada para dar vida a esses novos modelos puramente elétricos, uma plataforma que a marca denomina MEB (Modularer Elektrifizierungsbaukasten).
Um dos modelos mais importantes dentro dessa nova família será um hatchback um pouco maior que o Volkswagen Golf atual. Em relação à sua estética exterior, os designers tomaram certas liberdades próprias de um modelo elétrico, que não requer a refrigeração de um modelo impulsionado por motores térmicos.
Isso se traduz em uma parte frontal com menos entradas de ar e uma grade delgada, um espaço dianteiro bem curto, além de um capô e um para-brisa bem inclinando que permitirão melhorar sua eficiência aerodinâmica. A iluminação será integralmente por LEDs interativos, que lhe proporcionarão uma personalidade bem marcada.
Graças às vantagens de sua arquitetura e à localização de seu motor na parte traseira, o interior oferecerá uma habitabilidade equiparável à do Volkswagen Passat atual. Além disso, contará com um novo sistema de infotainment com muitas opções de conectividade, que estará disponível em toda a nova família de modelos 100% elétricos da empresa de Wolfsburg.
Falando de mecânica, o Volkswagen I.D. contará com um motor elétrico montado sobre o eixo traseiro, que desenvolverá 170 cv de potência e irá associado a um pacote de baterias de íons de lítio, do qual o fabricante ainda não forneceu informações, embora sua autonomia com uma carga completa será de aproximadamente 600 quilômetros.
As primeiras unidades de pré-produção desse hatchback elétrico da Volkswagen começarão a rodar fora da fábrica no próximo mês, dando início ao seu desenvolvimento que se estenderá por um período aproximando de 18 meses. O fabricante alemão planeja ter pronta a versão de produção para o final do próximo ano, com as primeiras unidades chegando aos concessionários no início de 2020.