OS PROTÓTIPOS DO MASERATI MC20 ACELERAM SOBRE A NEVE

Embora o modelo tenha sido apresentado no ano passado, a marca italiana ainda está concluindo o desenvolvimento do seu novo esportivo de motor central, o novo Maserati MC20. Aproveitando estes testes, a empresa divulgou várias imagens e vídeos dos protótipos do modelo, como adiantamento prévio à sua comercialização, de modo que falamos de material promocional, embora seja protagonizado pelos protótipos de desenvolvimento.
Esta última série de imagens e o vídeo que aparecem neste artigo, procedem precisamente de uma destas jornadas de testes e embora os protótipos contem com alguns pedaços de vinil de camuflagem, são as melhores imagens e vídeo do esportivo de carbono que surgiram até agora. Já que o protótipo não está sendo utilizado precisamente durante um plácido passeio campestre.
Como parte de seu desenvolvimento, a Maserati está aproveitando os últimos períodos do inverno para realizar testes de estrada em ambientes de baixas temperaturas, de modo que esteve em zonas como a de Livigno, na Itália, onde ainda existe uma espessa capa de neve. Este é o contraponto ideal para a carroceria amarela do protótipo que é destaque destas imagens e do vídeo, cujo resultado visual é dos mais atraentes, pois podemos ver como o exemplar é espremido na deslizante encosta nevada.
O Maserati MC20 é um esportivo desenvolvido a partir de um monocasco central elaborado completamente em carbono, de uma maneira muito similar à como foi construído o Alfa Romeo 4C. Na parte traseira surge um motor V6 de 3.0 litros e duplo turbo que a empresa denomina Nettuno e assegura que é totalmente novo e de desenvolvimento próprio. Este bloco biturbo conta com o inovador sistema de combustão pré-câmara de dupla vela de ignição e entrega uma potência de 630 cv e 730 Nm de torque máximo.
Em princípio, as primeiras unidades do novo Maserati MC20 deverão ser entregues a seus afortunados proprietários antes do final deste primeiro semestre de 2021, mas como pudemos comprovar nestas últimas semanas, a empresa ainda está realizando alguns testes de desenvolvimento, que supomos devem estar relacionados com os ajustes finais. De modo que seguramente voltaremos a ver mais imagens de protótipos com resquícios de camuflagem como estes nos próximos meses.