OS SKODA SCALA E KAMIK RESTYLING SURGEM EM TEASER ANTES DE SUA ESTREIA
Tanto o Skoda Scala como o Skoda Kamiq já estão no mercado desde 2019, e já estavam clamando por uma atualização. O fabricante checo revelará estes dois renovados modelos no próximo dia 1º de agosto, mas já ofereceu um primeiro teaser de ambos.
Tanto o compacto como o pequeno crossover da Skoda receberão em breve uma série de melhorias, tanto a nível estético como de equipamento e tecnologia, começando por faróis mais estilizados, para-choques redesenhados, novos desenhos de rodas e a nova topografia da casa para a inscrição ‘Skoda’ da parte traseira.
Em princípio não são esperadas grandes alterações no habitáculo dos Scala e Kamiq, embora seja possível que estreiem leves modificações para assemelhar-se mais à última geração do Skoda Fabia. Em todo caso, a marca não forneceu imagens do interior.
Debaixo do capô, é provável que conservem os motores 1.0 TSI de 3 cilindros e o 1.5 TSI de 4 cilindros, junto a transmissões manuais de 6 velocidades ou caixas automáticas DSG, de dupla embreagem. Resta saber se serão conservadas as opções TDI na linha, já que muitos fabricantes estão eliminando-as em seus modelos menores.
Precisamente o Skoda Kamiq foi o segundo modelo mais vendido da Skoda durante o ano passado de 2022, pouco atrás do Skoda Octavia, com um total de 96.300 unidades, embora também esteja incluído neste número o Kamiq que é fabricado pela SAIC-VW para a China, ligeiramente diferente do modelo europeu.
No caso do Skoda Scala, o equivalente checo ao Volkswagen Golf, não é tão popular como seu irmão crossover, com 39.500 exemplares comercializados durante 2022.
Além disso, ao longo deste ano a marca checa pretende revelar também as novas gerações de seus Skoda Kodiaq e Skoda Superb, que veremos no segundo semestre. No próximo ano de 2024, por sua vez, será renovado o Skoda Octavia.
De qualquer forma, a Skoda está preparando para os próximos anos um total de seis modelos elétricos, que também já adiantou em alguns teasers, cuja comercialização está prevista até 2026.