PAGANI CONFIRMA SEU SUPERESPORTIVO ELÉTRICO PARA 2024
O fabricante italiano não está alheio ao fato de que o futuro dos automóveis será verde, e para ratificar isso, começou o desenvolvimento de um superesportivo elétrico que será concebido 100% pela marca italiana, sem a participação de outras empresas.
Na verdade, a história desse projeto remonta há um ano, quando durante uma entrevista para a mídia argentina, Horacio Pagani declarou que tinha planos para desenvolver um novo modelo totalmente elétrico, que pudesse competir fortemente no segmento dos superesportivos e que poderão tê-lo pronto para 2025.
Depois de um ano das declarações, a proposta continua em pé e a marca italiana inclusive se atreveu a rebaixar o prazo para 2024. Pagani declarou que contam com a experiência necessária, os conhecimentos e a tecnologia para poder realizar com sucesso esse projeto, sem ter que recorrer à sua parceria com a Mercedes-AMG para ter acesso aos motores.
Pagani afirma também que já têm o design do carro concebido e estão há dois anos realizando testes digitais em segredo, com um investimento próximo aos 20 milhões de euros. Também informou que para as baterias desse veículo continuarão apostando pelas de lítio e não de estado sólido como havia pensado.
Além disso, informou que há dois objetivos prioritários que querem cumprir. O primeiro deles é um sistema que permita oferecer o mesmo som característico dos seus carros com motor a gasolina, algo que a eletrificação não permite. O segundo é reduzir ao máximo o peso do veículo para entregar uma proposta mais ágil, já que outros modelos atuais no mercado, como o Rimac C_Two e o Pininfarina Battista, têm um peso muito elevado.
Infelizmente, nem tudo é sopa no mel para a marca italiana, pois os potenciais clientes da marca declararam que não estão interessados em um veículo elétrico produzido pela Pagani, já que para esse tipo de proposta motriz prefeririam aproximar-se de outros fabricantes, como Ferrari, Porsche e Tesla.
Ainda assim, a marca se declara entusiasmada por lançar o veículo e confia que os potenciais clientes adquirirão este superesportivo quando conhecerem toda a tecnologia e as vantagens que terá para oferecer em relação aos seus concorrentes. O tempo dará a resposta.