PAGANI HUAYRA DINASTIA: SURGE OUTRA UNIDADE MUITO ESPECIAL PARA O MERCADO CHINÊS
Durante estes dias especula-se com a possibilidade de que o Pagani Huayra BC consiga bater um novo recorde no circuito de Nürburgring. No entanto, e enquanto esperamos um anúncio oficial por parte da Pagani, mostramos mais uma unidade especial criada a partir do Huayra. Trata-se do Pagani Huayra Dinastia, que teve sua estreia em 2015 por ocasião da inauguração da Pagani China, onde foi apresentada a primeira edição.
Esta unidade faz parte de um trio exclusivo ao mercado chinês. Cada uma delas apresentará um acabamento exclusivo. Todos eles feitos na medida da solicitação dos clientes da marca. Apresenta um exterior pintado em um tom púrpura muito pouco convencional e elegante.
Também equipa o pacote Tempesta (opcional) cujo preço é de 165.000 euros e que acrescenta toda uma série de ajustes aerodinâmicos. Tampouco passam despercebidas as novas rodas de alumínio de 20 e 21 polegadas (eixo dianteiro e traseiro) com um acabamento dourado. Outros ajustes que foram realizados nesta unidade correspondem à instalação de novos amortecedores e diferentes mudanças na suspensão.
O interior apresenta uma atmosfera criada através da cor turquesa escolhida para os bancos, painéis das portas e console central. Trata-se de uma combinação de cores que não vemos habitualmente. A mesma cor turquesa também aparece em alguns detalhes do exterior.
Em termos mecânicos, o Pagani Huayra Dinastia não apresenta modificações, sendo propulsionado pela mesma mecânica de série: um motor V12 de 6.0 litros Twin-Turbo de origem Mercedes-AMG com 730 cv e 1.000 Nm atuando como o coração do superesportivo italiano. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 386 km/h.