PETRONAS LANÇA URANIA COM TECNOLOGIA VISCGUARD
Novo lubrificante para veículos pesados auxilia no controle de formação de resíduos prevenindo paradas inesperadas
A Petronas Lubricants International (PLI) lança o Petronas Urania com tecnologia ViscGuard, marca carro-chefe entre os seus lubrificantes para veículos pesados com motores a diesel, que foi desenvolvido para auxiliar no controle de formação de resíduos.
A nova linha de lubrificantes de motor a diesel previne desgastes e oxidação mantendo, assim, a viscosidade ideal - necessária para manter o motor do caminhão nas condições adequadas para trabalho do dia a dia.
“O Petronas Urania com tecnologia ViscGuard é o resultado de uma pesquisa global da PLI, conduzida para entender as necessidades de negócio e transporte dos nossos clientes e consumidores finais”, explica Luiz Sabatino, CEO Brasil.
A formação de resíduos no motor é um problema comum e, muitas vezes, até ignorado. A questão é que, caso não seja controlado, isso pode ocasionar danos e paradas não planejadas, caso não seja controlado. Partículas de fuligem também produzidas durante o processo de combustão podem se acumular no motor causando, também, perda de performance.
Esses problemas, muitas vezes silenciosos, podem prejudicar as partes essências do motor que exigem lubrificação eficiente, aumentam o desgaste e a sua quebra. Ao longo do tempo, também é agravado pelas condições severas que os caminhões enfrentam, levando a danos ainda maiores.
A tecnologia ViscGuard é exclusiva da Petronas e atua para dispersar a formação de resíduos, além de manter a viscosidade do lubrificante estável para uma maior vida útil do motor. Quando testado - em comparação com os lubrificantes convencionais - o Petronas Urania com tecnologia ViscGuard foi até 89% melhor na manutenção ideal da viscosidade ideal de lubrificante, mesmo sob condições elevadas de fuligem. Ele ainda teve um resultado em torno de 50% na eficiência do controle do acúmulo de carbono.
O lançamento do Petronas Urania com tecnologia ViscGuard é um dos pilares estratégicos de crescimento da PLI, cuja meta é tornar-se um dos maiores fabricantes de lubrificantes do mundo até 2019.
Sabatino acrescenta que a tecnologia é o principal diferencial da Petronas. “Estamos focados em aprimorar ainda mais nossa vantagem tecnológica. Isso nos permitirá alavancar e manter um forte legado no mercado de lubrificantes. A Petronas quer inovar e oferecer produtos e serviços de qualidade superior em todo mundo”, finaliza o CEO Brasil.