PEUGEOT ONYX CONCEPT: UM EXERCÍCIO DE ESTILO REVELADO NO SALÃO DE PARIS DE 2012

Em 2018, a Peugeot surpreendeu a todos com o conceito e-LEGEND, uma homenagem ao 504 Coupé, com um design vintage e futurista. Antes disso, houve o Peugeot Onyx, o exercício de estilo revelado no Salão de Paris de 2012.
Este último incorporou algumas inovações de design, que já foram vistas em alguns lançamentos da linha do fabricante francês.
Esteticamente, ele apresentava linhas simples e nítidas, com parte da carroceria construída em fibra de carbono e pintada de preto fosco, enquanto praticamente todos os dois perfis apresentavam uma folha de cobre moldada à mão.
Na frente, ele apresentava uma grade horizontal, que desde então tem sido usada em um estilo semelhante nos novos Peugeot 508 e 308, agora à venda nos mercados europeus. A traseira, por sua vez, apresentava lanternas que lembravam três garras, também encontradas na traseira de vários modelos de produção.
Ao entrar na cabine, surge um interior dominado pelo cinza, projetado de uma forma que poderia facilmente ser o de um supercarro do futuro. De fato, o hodômetro digital tinha espaço suficiente para indicar 410 km/h.
Essa velocidade seria alcançada graças ao sistema de propulsão híbrido composto por um motor diesel V8 de 3.7 litros que, junto com a tecnologia Hybrid4, produzia uma potência um pouco maior, de 680 cv, graças aos 80 cv extras proporcionados pela mecânica elétrica.
O motor a combustão foi herdado do Peugeot 908 HDI V8, o carro da categoria LMP1 com o qual a marca competiu nas 24 Horas de Le Mans de 2011.
Após a instalação de rodas de 20 polegadas e suspensão de braços duplos, o veículo foi certificado para pesar 1.100 quilos.