PEUGEOT PARTNER CROSSWAY: O COMERCIAL LEVE FRANCÊS DE GERAÇÃO ANTERIOR SEGUE FIRME NA RÚSSIA

O mercado russo e região parece que muito em breve encheram suas ruas com os modelos comerciais de origem PSA. O atual gigante automobilístico Stellantis decidiu dar uma nova oportunidade aos Partner da geração anterior na Rússia e outros mercados do CIS, oferecendo um produto atrativo a bom preço.
Depois do lançamento dos Opel Combo e Citroën Berlingo Classic, agora chega a vez do novo Peugeot Partner Crossway, uma proposta que toma a mesma base de partida, mas com um pacote estético exterior de estilo aventureiro. Com ele ganha em embalagem e rejuvenesce um pouco uma linha que já carrega vários anos sobre suas costas.
O novo modelo é produzido para a região nas instalações de Kaluga e conta com o motor 1.6 VTI de 115 cv a gasolina ou o 1.6 HDI de 90 cv como única alternativa a diesel. Ambos são acoplados a uma transmissão manual de 5 velocidades, embora na linha gasolina possa somar uma caixa automática se o usuário assim o quiser.
De acordo com o acabamento escolhido, o equipamento poderá contemplar elementos como o ar-condicionado, sensor de estacionamento traseiro, câmera de visão traseira, espelhos e vidros elétricos, computador de bordo, sistema multimídia com tela táctil de 7.0 polegadas, controle de velocidade e rodas de liga leve.
Outros elementos disponíveis são os bancos térmicos, luzes diurnas por LEDs, para-brisa térmico, sensor de chuva, acendimento automático de luzes, bancos traseiros independentes, airbags frontais e laterais, mesas dobráveis, apoia braços central dianteiro, vidros escurecidos, etc.
Tanto o Partner Crossway como o resto de opções baseadas na geração do modelo continuarão à venda na Rússia e nos mercados do CIS durante mais alguns anos. Não está previsto seu lançamento na Europa Ocidental, entre outras coisas por não cumprir com as normas vigentes em segurança e emissões poluentes.