PGO ECHO: UM ROADSTER À MODA ANTIGA
A PGO é bem conhecida entre os fãs do estreito nicho dos roadsters vintage. A marca francesa apresenta mais um modelo semi-artesanal de dois lugares inspirado no icônico Porsche 356. Trata-se do Echo, que incorpora o roadster em sua imagem e ainda é enriquecido com um interessante conjunto de detalhes retro que fazem o modelo ainda mais atraente.
O novo PGO Echo tem o fascínio dos anos 50 e remete o modelo para as competições daquele período. Destaque para os dois faróis auxiliares na frente, rodas aço simples e pintadas de preto brilhante com contra-porca central, etiquetas indicando os ganchos de reboque e dupla saída de escape central.
No interior, predominância do couro com costuras kilt, painel em alumínio com detalhes em couro e instrumentação no “estilo antigo”, sendo tudo claro e simples, com apenas dois instrumentos na frente do motorista: o velocímetro e o tacômetro. O volante é de madeira com três raios perfurados, dando um toque esportivo à moda antiga. O console central abriga ainda um par de cronômetros mecânicos
O PGO Echo é equipado com um sistema propulsor de origem BMW, com um motor turbo de 1.6 litros produzindo 184 cv e 260 Nm de torque, o mesmo utilizado no Mini Cooper S. Vem acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. Em termos de aceleração, a fábrica anuncia o sprint de 0 a 100 km/h em cerca de 6 segundos, ou seja, um segundo mais rápido que o Mini Cooper S.
O preço do PGO Echo não foi divulgado, mas como se trata de uma edição ultralimitada, deve ficar no topo da lista de preços, que já conta com o Hemera que é listado por 41.500 euros e o speedster Cévennes por 44.750 euros.
O modelo não pretende competir com modelos spider generalistas como o Mazda MX-5, mas sim com roadsters mais específicos como o Caterham e o Lotus Elise.