PININFARINA ADIANTA O INTERIOR DO PF0, O SEU NOVO SUPERESPORTIVO ELÉTRICO

Embora seja um carro que não chegará ao mercado até o próximo ano, há poucas semanas a Pininfarina Automobili revelou alguns detalhes (aqui) daquele que será o seu primeiro modelo como fabricante, com intenções de transformar-se em uma marca global. Trata-se de um superesportivo elétrico do qual já pudemos conhecer seu perfil exterior e que hoje apresenta seu interior graças a uma primeira imagem oficial, um habitáculo de aspecto futurista.
O carro será uma das grandes novidades em Pebble Beach, o local escolhido pelo novo fabricante italiano para revelar mais detalhes e o nome definitivo desse modelo do qual serão fabricados somente 150 exemplares que chegarão às ruas em 2020 e que por enquanto é conhecido como Pininfarina PF0.
O carro está gerando grande expectativa por seu enfoque e sua exclusividade, e esta primeira imagem do interior que parece ter sido extraída do futuro, não faz mais que incrementá-la.
Trata-se de um interior de estilo minimalista, onde os comandos físicos e os botões tradicionais foram abreviados ao máximo e apenas se reduzem ao seu volante esportivo, o seletor para acionar as mudanças e um botão que permite selecionar as modalidades de condução.
O quadro de comandos digital configurável possui três telas que são as encarregadas de fornecer toda a informação necessária ao condutor. O painel está orientado ao condutor, enquanto que os bancos combinarão as cores branco e azul, ao mesmo tempo em que a iluminação LED ambiental será a encarregada de criar uma atmosfera especial dentro do habitáculo.
Embora o fabricante italiano ainda não tenha fornecido detalhes específicos sobre como será sua configuração mecânica, o que foi confirmado é que o carro desenvolverá nada menos que 2.000 cv de potência puramente elétrica e poderá acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos. Suas baterias lhe permitirão usufruir de uma autonomia próxima dos 500 quilômetros com uma carga completa.
Para conhecer todos os detalhes será necessário aguardar a sua estreia agendada para Pebble Beach, que terá início na próxima semana.