PININFARINA BATTISTA DESCARREGA SEUS MAIS DE 1.900 CV NO ASFALTO DO CIRCUITO DE NARDÒ

Aquele que será o primeiro modelo da Pininfarina como fabricante independente está a ponto de concluir seu desenvolvimento. As primeiras unidades do Pininfarina Battista começarão a ser entregues no próximo ano e por isso a empresa continua os testes do modelo em bom ritmo. Como adiantamento, a marca italiana divulgou várias galerias de imagens e vídeos dos protótipos que estão sendo utilizados no desenvolvimento do modelo, e nesta ocasião surgem novas imagens e um vídeo do esportivo no circuito italiano de Nardò.
De acordo com o comunicado oficial da Automobili Pininfarina, a presença do esportivo elétrico no circuito de Nardò, instalações que hoje são propriedade da Porsche, se deve a uma série de testes rotineiros enquadrados no calendário de testes dinâmicos do modelo. Esse traçado é célebre por ter sido cenário no passado de múltiplas tentativas de atingir a velocidade máxima de todo tipo de protótipos e novos modelos, embora por enquanto não foram anunciadas as velocidades alcançadas pelo Battista nesta enorme pista circular.
O que foi revelado é que estão sendo utilizadas 9 unidades de testes diferentes durante os ensaios de estrada e circuito, destinados a testar tanto a configuração mecânica como os diferentes ajustes do chassi e do seu avançado sistema de Torque Vectoring.
O Pininfarina Battista é o primeiro de uma nova série de modelos elétricos que será fabricada pelo encarroçador italiano, hoje parte do grupo indiano Mahindra. Depois deste esportivo chegará uma série de crossovers alimentados por baterias, dos quais por enquanto não se têm muitos dados, salvo que serão produtos de gama alta destinados a competir com os modelos mais destacados do mercado.
O Pininfarina Battista compartilha plataforma e elementos mecânicos com o novo esportivo da Rimac, que também está a ponto de terminar seu desenvolvimento. Conta com 4 motores elétricos, cada um deles alojado atrás de cada uma das rodas, que entregam uma potência total combinada de 1.926 cv (1.900 hp) e 2.300 Nm de torque máximo. Esse modelo contará com um pack de baterias de 120 kWh, que lhe permitirá alcançar uma autonomia entre 450 e 500 quilômetros, segundo o ciclo WLTP.