PLANOS DA RENASCIDA TVR PARA OS PRÓXIMOS 10 ANOS INCLUI MAIS MODELOS

A marca britânica TVR voltou a resurgir de suas cinzas graças a um grupo de milionários encabeçados por Les Edgar, um magnata dos videojogos.
Graças a esses ricos entusiastas da marca, a TVR pôde criar um autêntico esportivo como os do passado, o TVR Griffith. Mas as coisas não ficam por aí, já que a marca britânica conta com um roteiro e está planejando como serão seus próximos 10 anos.
O futuro da TVR é prometedor. Embora todos os novos modelos que serão lançados estejam baseados no Griffith, é uma grande notícia que uma marca tradicional como essa tenha como objetivo apresentar ao mercado mais de um único modelo. Os novos veículos estarão respaldados por um programa que produzirá inclusive versões para as corridas, além de uma extensa rede de vendas e serviços em toda a Europa em uma primeira fase.
“O lançamento do novo Griffith no Goodwood Revival não foi um projeto de fantasia ‘único’, mas o renascimento do icônico fabricante de carros esportivos com um plano de negócios detalhado já em marcha” afirmou Les Edgar no evento de clássicos britânico.
O próximo modelo que será lançado pela empresa após o Griffith será sua versão conversível, que chegará depois de dois anos do início da comercialização do primeiro modelo da renascida marca. Os próximos serão versões ainda mais esportivas denominadas S e R com modelos coupe e conversível, e talvez uma versão 2+2 que amplie seu catálogo.
Lembrando que o novo TVR Griffith equipa o mesmo motor utilizado pelo Ford Mustang de 5.0 litros, um V8 que foi preparado pela Cosworth que produz 500 cv de potência - 421 cv no modelo americano. Isso significa que as versões S e R poderão alcançar facilmente os 600 cv.