POLESTAR 2 JÁ TEM DATA PARA SUA ESTREIA: FINAL DO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2019
Enquanto o primeiro modelo da Polestar ainda não foi entregue aos clientes, a marca esportiva de elétricos da Volvo já vem indicando o seu próximo lançamento em seu calendário. O novo Polestar 2 estreará no final do primeiro trimestre do próximo ano, de modo que não o veremos no Salão de Genebra.
O anúncio foi feito por Greg Hembrough, chefe da Polestar na América do Norte, em uma entrevista ao pessoal da ‘Inside EVs’, apontando alguns detalhes mais do que interessantes. O rival sueco do novo Tesla Model 3 será um sedan de quatro portas com as dimensões do modelo americano e de um Audi A4 com um estilo de carroceria fastback e um marcado estilo coupe.
Hembrough não deu muito mais pistas do design do novo Polestar 2 nessa entrevista, embora parecesse esconder mais. Ao mesmo tempo em que disparou um dardo em direção do Jaguar I-PACE, qualificando o crossover elétrico da marca britânica como “um modelo com um design muito polarizador, todos adoram e perguntam se é desse planeta”, enquanto que o novo Polestar 2 romperá moldes.
Nesse sentido se referiu ao Polestar 1, um híbrido plug-in que será mantido em produção durante mais dois anos, mas que leva mais genes da Volvo que da marca de elétricos, ao contrário do segundo modelo, que por ser o verdadeiro primeiro elétrico da marca, será concebido com um design à altura.
A fonte aponta que será oferecido em diferentes níveis de potência e capacidades da bateria, além de dispor de uma autonomia mínima por volta dos 480 quilômetros, suficiente para poder realizar longos deslocamentos com uma só carga.
Em relação aos preços do novo sedan eletrificado, Hembrough fez o mesmo que todos os fabricantes, disse que não pode confirmar o valor, mas apontou que será “um dos mais competitivos de seu segmento e categoria”, produzido em massa e estimando uma produção anual de cerca de 50.000 unidades, com um preço entre 40.000 e 65.000 dólares.