POLESTAR 2 SERÁ REVELADO NO PRÓXIMO DIA 27 DE FEVEREIRO
A estreia daquele que será o segundo modelo de produção comercializado pela Polestar como marca independente da Volvo está dando a volta na esquina. O novo Polestar 2 está preparado para sua apresentação no Salão de Genebra 2019 que abrirá as portas ao público a partir do dia 7 de março. Para amenizar a espera que ainda falta pela frente, a marca sueca divulgou um novo teaser.
Na imagem podemos ver como será o desenho das lanternas traseiras. Parte da zaga do Polestar 2 fica descoberta nessa nova imagem que surge pouco tempo depois de a marca ter divulgado um primeiro adiantamento com uma visão de cima do carro (aqui). O lançamento do Polestar 2 será fundamental para o futuro imediato da marca, já que será o primeiro carro totalmente elétrico que será comercializado pela empresa.
O desenho das luzes traseiras mostrará um formato de letra ‘C’ e ambas as lanternas estarão unidas por uma delgada faixa de luz. Além de realçar a largura do veículo também ajudará a transmitir um ar moderno e esportivo. A forma das lanternas traseiras é influenciada pelo Polestar 1.
A chegada do Polestar 1 aos concessionários está próxima, mas devemos lembrar que se trata de um carro híbrido plug-in e cuja autonomia em modo elétrico alcança os 150 quilômetros. Pelo contrário, o Polestar 2 apontará diretamente a seus concorrentes elétricos de marcas Premium. Em especial rivalizará com o novo Tesla Model 3.
O novo Polestar 2 será sustentado pela plataforma CMA da Volvo, uma arquitetura que está preparada para automóveis de mecânica elétrica pura. Embora por enquanto se desconheçam alguns detalhes técnicos sobre esse modelo, tem sido apontado que a autonomia se situará acima dos 500 quilômetros, uma cifra que a Polestar qualifica de aceitável por tratar-se de um veículo com essas características.
A comercialização do Polestar 2 começará antes do final deste ano e seu preço de partida ficará por volta dos 40.000 euros. Um preço que em princípio será elevado, mas que compensará com o bom trabalho da Polestar e todo o respaldo tecnológico da Volvo. Será vendido nos denominados ‘Polestar Spaces’ que buscam redefinir o conceito de concessionário convencional. Para vermos as primeiras unidades rodando pelas estradas da Europa será preciso esperar ainda um bom tempo.