POLESTAR TERÁ SUA PRÓPRIA LINHA DE CARROS ELÉTRICOS DE ALTO DESEMPENHO

Já havíamos comentado sobre a possibilidade de que a Polestar, a marca de alto desempenho da Volvo, desse um salto e adotasse as mecânicas eletrificadas para seus modelos de caráter esportivo. Pois bem, o próprio Hakan Samuelsson, CEO da Volvo, foi quem confirmou esse fato. A Polestar lançará sua própria linha de carros elétricos de alto desempenho. Trata-se de uma ‘separação amistosa’ que permitirá à Polestar tornar-se independente da Volvo para ter sua própria linha de produtos.
Buscar-se-á manter a essência atual da marca sueca, mas com todas as vantagens oferecidas pelos veículos propulsionados por mecânicas eletrificadas. Além disso, o primeiro modelo dessa nova linha será introduzido antes do final deste ano: “Com a Polestar podemos oferecer automóveis eletrificados aos condutores mais exigentes do mundo em todos os segmentos do mercado”, disse Samuelsson.
De acordo com uma fonte interna da Polestar, o que se pretende é ir pela mesma linha de negócio que estão seguindo outras marcas como a BMW e a Mercedes-Benz. A Geely quer que a Polestar assuma um papel mais importante e protagonista dentro de seu grupo, buscando imitar o êxito conseguido pela Mercedes-AMG e a BMW M. Tampouco se pode perder o ponto de mira sobre outras marcas como a Tesla, por exemplo, cujos carros elétricos se caracterizam por seus impressionantes desempenhos.
Embora por enquanto não haja muita informação sobre essa nova família de elétricos de alto desempenho, o que se pode antecipar é que utilizarão as plataformas SPA (Scalable Product Architecture) e CMA (Compact Modular Architecture). O primeiro desses novos modelos da Polestar que será apresentado usará a plataforma SPA e com já dito, será revelado antes do final deste ano. Lembrando que essa arquitetura é utilizada pelos últimos lançamentos da Volvo.
A Polestar seguirá projetando e oferecendo diferentes tipos de melhorias para a linha atual da Volvo. Tudo isso sem renunciar ao mundo da competição, onde desempenha um papel protagonista em algumas categorias de competições. Além disso, existem rumores que apontam para sua possível entrada na Fórmula E.
Com esse importante movimento interno, a Volvo pode encerrar o último capítulo em sua etapa de transformação interna que iniciou há alguns anos.