PORSCHE 911 TURBO TECHART GTSTREET R FLYWEIGHT: O PREPARADOR ALEMÃO MELHORA AINDA MAIS A SUA OBRA

Os 87 exemplares disponíveis do Techart GTstreet R foram vendidos tão rapidamente que o preparador alemão se viu obrigado a melhorar sua grande criação, não só para agradar os seus endinheirados clientes que ficaram com água na boca, mas para espremer ainda mais a margem de melhoria que havia sobrado. Agora, alguns dias antes do início do Salão de Bangkok, decidiu revelar sua mais exclusiva novidade.
O brutal Techart GTstreet R Flyweight é a mais recente criação baseada no Porsche 911 Turbo, um esportivo que foi levado ao máximo que pode voar a imaginação, com uma estética claramente marcada pela competição e pelos circuitos. Apenas 19 unidades, cujo preço se desconhece, mas que certamente deve ser bem alto pelo desmedido uso da fibra de carbono. Do para-choque dianteiro aos dutos canard, o capô dianteiro e o spoiler dianteiro que proporciona una elevada carga aerodinâmica.
Os arcos de rodas, com suas brânquias ao mais puro estilo de um GT3 RS, e o spoiler traseiro com duas asas, permitem um ajuste manual em seu ângulo, o da parte superior em três níveis. A Techart substituiu até o vidro vigia posterior de vidro por um de policarbonato leve, como também dispensou do fecho do capô, substituído por duas travas.
O especialista alemão também mexeu no interior, inteiramente estofado em couro Nappa, com costuras e gravações em relevo com cores de contraste para criar uma atmosfera interior inigualável. Os bancos Recaro são de competição, com uma estrutura de cubo de carbono ultraleve que pesam apenas 4.9 quilos cada um, contam com cintos de corrida de 6 pontos, uma jaula de proteção na medida, extintor de mão e homologação da FIA. É claro, não conta com assentos traseiros, que foram eliminados.
Comparado com um 911 Turbo, a Techart economizou 60 quilos, essencial para o desempenho que oferece. Com uma suspensão Öhlins regulável em altura e com rodas de liga leve forjadas completamente novas de 20 polegadas de diâmetro na frente e de 21 polegadas atrás, o motor de 6 cilindros boxer de 3.7 litros turbo original que rende uma potência máxima de 650 cv foi levado até a cifra redonda de 800 cv, graças a um kit que compreende filtros de ar esportivos, válvulas de ar reforçadas, um novo software para a unidade de controle do motor e uma transmissão automática DCT de 8 velocidades.
A Techart não se esconde como alguns preparadores no âmbito do desempenho, e pode orgulhar-se de oferecer 950 Nm de torque, com uma capacidade de resposta soberba: só 2.5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, e chegar aos 200 km/h em 7.5 segundos, atingindo uma velocidade máxima superior aos 350 km/h. A cereja do bolo é um sistema de escape esportivo com controle de válvula ajustável eletronicamente e mais leve, que oferece uma melodia à altura. O preparador já abriu o livro de pedidos para os interessados.