PORSCHE TAYCAN BY JÄGER: O ELÉTRICO ALEMÃO RECEBE UMA DIETA RICA EM FIBRA DE CARBONO

Já conhecemos o Porsche Taycan há algum tempo, mas não são muitos os preparadores que se atreveram com o GT elétrico de Zuffenhausen. Entre eles encontram-se reconhecidos especialistas como a Jäger, que acaba de revelar o seu programa de melhorias que está disponível em seu catálogo para o modelo.
De acordo com o preparador, as modificações incluem novas rodas, assim como inúmeros elementos da carroceria em fibra de carbono exposta. Contrastam com os detalhes dourados. Cabe destacar que, atrás das rodas, se escondem pinças de freio também com acabamento dourado.
Os componentes aerodinâmicos de fibra de carbono são o para-choque dianteiro, o capô, os para-lamas dianteiros, as carcaças dos retrovisores, as maçanetas das portas, o para-choque traseiro, o difusor traseiro e o aerofólio traseiro ativo. Para as rodas, a empresa apostou em um conjunto forjado de 21 polegadas.
O especialista não destaca melhorias mecânicas para o GT elétrico, mas sabemos que as modificações ajudam o Taycan a perder 45 kg do seu peso. Por enquanto parece que teremos que aguardar para ver do que é capaz um Porsche Taycan ajustado pela Jäger, porque o modelo de série não decepcionou.
O Taycan Turbo tem uma potência de 625 cv e 850 Nm de torque, e pode alcançar os 680 cv de forma pontual graças ao Launch Control. O Turbo S eleva a cifra de torque até os 1.050 Nm e pode alcançar os 761 cv em momentos pontuais. Em ambos os casos o motor traseiro é o mesmo, sendo o dianteiro o que modifica sua potência (238 e 258 cv respectivamente).
Tanto o Turbo como o Turbo S têm a velocidade máxima limitada aos 260 km/h. O primeiro acelera de 0 a 100 km/h em 3.2 segundos, enquanto que o mais potente só precisa de 2.8 segundos. Se seguirem acelerando até os 200 km/h, necessitam de 10.6 e 9.8 segundos respectivamente.