PORSCHE TAYCAN CONSEGUE VÁRIOS RECORDES DE RESISTÊNCIA EM BRANDS HATCH

A estratégia publicitária da Porsche com o Taycan é bem curiosa, pois incluiu a obtenção de vários recordes, abrangendo alguns de destaque, como o de derrapagem mais longa, obtido no último mês de novembro em Hockenheim com uma distância de 42.17 km, e o tempo de volta mais rápido para um elétrico de produção em série no traçado Nordschleife do complexo de Nürburgring.
A mais recente iniciativa da marca alemã com seu novo sedan elétrico seguiu essa trajetória e os levou a realizar uma série de provas interessantes no circuito de Brands Hatch, no Reino Unido, onde dois exemplares do Taycan estiveram rodando ininterruptamente durante várias horas até estabelecer um número considerável de recordes para veículos de produção em série, alimentados exclusivamente por baterias de mais de 1.000 quilos.
Os exemplares utilizados durante a prova correspondem às versões Porsche Taycan 4S e Taycan Turbo S, ambas com duplo motor e tração total, mas também com uma configuração de cores específica para cada exemplar e que tinha como propósito prestar homenagem à vitória do Porsche 917 com Pedro Rodriguez e Leo Kinnunen nos 1.000 Km de Brands Hatch de 1970, que aconteceu precisamente no mesmo traçado britânico.
Nesta ocasião não se trata de um recorde de velocidade ou de aceleração, mas de distância e resistência para veículos elétricos. De modo que estas unidades, que eram completamente de série e não contavam com modificações que pudessem alterar seu desempenho mecânico, tiveram que rodar durante horas, parando exclusivamente para recarregar suas baterias. O que fizeram por 6 vezes com uma duração média de 30 minutos cada vez no maior carregador móvel do mundo, o Porsche Turbo Charging.
O Porsche Taycan 4S estabeleceu novos recordes de tempo nas distâncias de 50 km, 50 milhas, 100 km, 500 km, 500 milhas e 1.000 km, além de um novo recorde de distância em uma hora, rodando 98.19 km nesse tempo. Enquanto que o Porsche Taycan Turbo S firmou novos registros nas distâncias de 200 km, 100 milhas e 200 milhas, aos quais é preciso acrescentar os novos recordes de distância em 3 horas, 6 horas e 12 horas, conseguindo alcançar 252.4 km, 450.1 km e 915.8 km, respectivamente.