PORSCHE VESTE O TAYCAN COM TRAJES CLÁSSICOS DE CORRIDAS

A Porsche carrega nas costas uma longa trajetória em corridas de automóveis, responsável por algumas das decorações mais icônicas de todos os tempos e façanhas como as 19 vitórias conquistadas nas 24 Horas de Le Mans. Há duas semanas aconteceu o Concours d’Elegance de Amelia Island (Florida) e a Porsche esteve presente com o Taycan vestido com alguns trajes clássicos de corridas como tributo à sua história.
As decorações mostradas pelos Porsche Taycan prestam uma homenagem ao Porsche 917K do Salzburg Team das 24 Horas de Le Mans de 1970, o Porsche 917 ‘Pink Pig’ de 1971 e às cores da Brumos Racing. Embora as decorações sejam chamativas, a que certamente leva o primeiro lugar é a icônica decoração ‘Pink Pig’ de 1971, cobrindo a carroceria do esportivo elétrico da Porsche.
Desconhecemos se estas criações são adesivos que cobrem a carroceria do Taycan ou são trabalhos elaborados de uma pintura personalizada. A marca alemã ofereceu aos clientes que adquiriram o Porsche 918 Spyder a possibilidade de encomendar as decorações clássicas de corridas da empresa para cobrir seus novos esportivos, e neste caso foram aplicados adesivos que envolviam a pintura original, algo que pode ter sido repetido com estes exemplares do Taycan.
Tampouco fica claro se os clientes da marca poderão adquirir estas decorações de forma oficial. O que se sabe é que o Porsche Taycan é o primeiro esportivo elétrico do fabricante e que em sua versão de maior desempenho, o Taycan Turbo S, está equipado com dois motores elétricos (um em cada eixo), que oferecem uma potência combinada de 761 cv e um torque máximo de 1.050 Nm.
Deste modo, o Taycan é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.8 segundos e sua velocidade máxima se situa nos 260 km/h. Segundo números do ciclo oficial de homologação WLTP, o Taycan Turbo S oferece uma autonomia total de 412 km graças à sua bateria de íons de lítio de 93.4 kWh. No melhor dos casos, a autonomia é de 463 km na versão Porsche Taycan 4S Performance Plus.