PRIMEIRA IMAGEM DO FISKER OCEAN DE PRODUÇÃO CHEGA JUNTO COM A DATA DE APRESENTAÇÃO

O Fisker Ocean tornou-se o projeto mais midiático de Henrik Fisker, pois desde que ele apresentou os primeiros esboços deste crossover elétrico, praticamente não voltou a falar do resto dos produtos em desenvolvimento de sua nova empresa. Como é o caso do Fisker E-Motion sedan e de sua suposta pick-up elétrica.
Este novo crossover elétrico de tamanho médio chegará para brigar em um segmento que em muito pouco tempo se encheu de modelos e, além disso, com propostas interessantes como o Tesla Model Y, o Ford Mustang Mach-E e o Volkswagen ID.4. O novo modelo americano não demorará a unir-se a seus rivais, pois a empresa de Henrik Fisker já anunciou a data de apresentação da versão definitiva de produção.
A versão definitiva do Fisker Ocean será a grande estrela da marca durante o próximo Salão de Los Angeles 2021, um evento que, se todo andar bem, acontecerá entre os dias 21 e 31 de maio de 2021. De modo que não estamos tão longe da apresentação do futuro crossover.
Para acompanhar este anúncio, a empresa revelou uma primeira e breve imagem do que parece ser a versão de produção definitiva do carro. Esta fotografia mostra somente a porção superior do modelo, o que é mais que suficiente para poder comprovar que a versão de rua será praticamente idêntica aos protótipos que havíamos visto até agora. As únicas diferenças que encontramos são as maçanetas das portas, que continuam estando embutidas, mas agora são de maior tamanho, e a nova tampa dianteira que serve para ocultar a tomada de carga.
Fisker já havia revelado um bom número de dados do modelo nos últimos anos, de modo que já sabemos que a linha do Ocean será composta por versões de 1 e 2 motores, com tração traseira ou total e vários níveis de potência, com um teto de 306 cv (302 hp) para a versão de alto desempenho. Esta será capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em menos de 3 segundos. Em relação à autonomia, ela se situará entre 402 e 483 quilômetros, de acordo com a versão. O preço da versão básica rondará os 37.000 dólares nos Estados Unidos.