PRIMEIRO McLAREN F1 IMPORTADO PELOS ESTADOS UNIDOS SERÁ LEILOADO EM MONTEREY

Realmente existem superesportivos modernos muito mais velozes e tecnologicamente mais avançados, mas nenhum deles pode ser comparado com o icônico McLaren F1. O modelo da marca britânica selou sua fama nas 24 Horas de Le Mans de 1995, quando conquistou 4 das 5 primeiras colocações, e desde então foi considerado como um dos melhores automóveis da história. Agora, o primeiro McLaren F1 importado pelos Estados Unidos será leiloado em Monterey.
Será oferecido pela casa de leilões Bonhams em um evento que acontecerá no dia 18 de agosto, coincidindo com o famoso Pebble Beach Concours d’Elegance que se celebra em Monterey, na Califórnia. Não há uma estimativa de preço que o esportivo britânico poderá alcançar, mas está claro que quem o quiser terá que colocar alguns milhões de dólares sobre a mesa para poder ficar com esse McLaren F1 de 1995, que durante seus 22 anos de vida, teve somente um único proprietário.
Nesse tempo, rodou algo em torno dos 15.500 quilômetros. É um dos 64 exemplares de rua do McLaren F1 fabricados e o primeiro dos únicos sete que foram importados e homologados legalmente nos Estados Unidos. O McLaren F1 que será leiloado apresenta o número de chassi 44 e durante toda sua vida teve a manutenção rigorosamente efetuada, tanto pela McLaren como pela BMW, que forneceu o motor.
A maior parte da quilometragem percorrida foi realizada quando seu dono o recebeu em 1995, pois nessa ocasião decidiu realizar uma viagem com dois amigos através do Reino Unido, França, Alemanha, Bélgica e Holanda antes de enviá-lo aos Estados Unidos. O anúncio oficial da Bonhams pode ser visto neste link.