PRIMEIRO MODELO ELÉTRICO DA SEAT DEVERÁ SURGIR EM 2020

Luca de Meo, o CEO da SEAT disse que o primeiro modelo 100% elétrico da marca espanhola poderá ser lançado em 2020. Ele afirmou ainda que o segundo SUV/crossover da marca, o Arona, poderá contribuir decisivamente para que sejam alcançados excelentes resultados em longo prazo.
O Arona, um potencial concorrente do Nissan Juke, deverá ser apresentado ao público daqui a menos de um ano no Salão de Frankfurt 2017, devendo ser lançado no final do mesmo ano. Esteticamente o novo modelo, que será fabricado a partir da mesma base do Ibiza, deverá ser bem parecido com o Ateca.
Os próximos lançamentos da SEAT incluem um facelift do León, entre o final deste ano e o início do próximo. O modelo deverá contar com um novo sistema de infotainment com uma tela tátil maior, sistemas de segurança ativa e conectividade. Destaque para o sistema de manutenção de faixa e o de frenagem automática.
A nova geração do Ibiza será apresentada no Salão de Genebra 2017 e estará à venda em seguida. O novo modelo, que estreará no grupo VW a plataforma MQB A0, a mesma do próximo Polo e do Polo SUV, além de oferecer o sistema de infotainment mais recente e novos motores.
A SEAT prevê lançar em breve novos modelos X-Perience. Alejandro Mesonero, o responsável pelo design da marca espanhola, disse que nos próximos anos existirão mais versões ‘off-road’ dos seus modelos. O espanhol disse ainda que qualquer um dos próximos lançamentos poderá ser contemplado, incluindo o Arona, o Ibiza e o urbano Mii. Lembrando que existe disponível no mercado um León X-Perience, além do protótipo de produção Ateca X-Perience, que foi mostrado no Salão de Paris deste ano.